MANIFEST-NETFLIX

Manifest cumpriu todas as promessas com o retorno pela Netflix?

Netflix garantiu que não iria adaptar Manifest para os padrões do streaming

Após ser cancelada pela NBC, Manifest ganhou uma sobrevida com novos episódios em produção pela Netflix. De início, os fãs comemoraram a notícia e reconheceram a importância do serviço de streaming no papel de resgatar a série. Contudo, alguns espectadores mais receosos ficaram com medo do que esperar para a temporada final de Manifest.

Ainda antes da estreia, o showrunner Jeff Rake confirmou que Manifest teria poucas mudanças sob o comando da Netflix. Quase dois meses após a estreia, a promessa se confirmou. Apesar de algumas alterações, o clima geral da série se manteve o mesmo com a produção da Netflix.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Netflix cumpre promessa e deixa Manifest sem tantas mudanças

Há algumas distinções entre produções de serviços de streaming e produções de grandes canais de televisão. Em suma, séries da Netflix podem receber orçamento maior e as restrições de idade não causam o mesmo impacto. Ou seja, o serviço de streaming oferece a liberdade criativa que os showrunners quiserem para implementar violência, nudez, uso de drogas e linguagem adulta.

Com essas possibilidades, o público de Manifest ficou preocupado com os rumos da 4ª temporada. Contudo, a Netflix não alterou o clima da série, que parece a mesma produção de antes. Rake confirmou ao The Hollywood Reporter, antes da estreia, que o público assistiria a mesma série com a qual se acostumou.

A grande diferença pode ser encontrada na relação do tempo de exibição. Alguns episódios apresentaram uma duração maior do que a média anterior. Contudo, nada que cause algum desconforto entre os fãs. Com uma recepção positiva entre o público, a produção de Manifest e a Netflix só tinham uma missão: finalizar a série com respeito à trama. Abaixo, assista ao trailer dos primeiros episódios da 4ª temporada. Por fim, os episódios finais da série devem estrear ainda no primeiro semestre de 2023.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.