Professor é preso em La Casa de Papel?

Nesta sexta-feira (03), a Netflix divulgou os novos e últimos capítulos da 5ª temporada de La Casa de Papel. Diante disso, os fãs puderam acompanhar tudo que aconteceu no final dessa história eletrizante da Netflix. E você: já conseguiu assistir a todos os eps?? Não? Quer saber o que aconteceu? Será que Tóquio morreu? E o Arturo morreu? Será que o restante da gangue sobreviveu? Então confira abaixo todos os SPOILERS sobre o fim da série. 

NÃO PERCA:

Professor é preso em La Casa de Papel?

Após a morte de Tóquio, o Professor perde o controle em La Casa de Papel. E assim, aquele personagem frio, calculista e esperto, parece se apagar aos poucos. E acontece aquilo que tememos: ver o Professor não adivinhar mais o que acontece no assalto do Banco da Espanha.

Sem dúvida, a morte de Tóquio, pessoa que o Professor amava muito, foi algo muito doloroso. E apesar de todas as dificuldades, ele sabia que não podia desistir: ele precisava resgatar o controle, e salvar o resto do grupo, que estava no Banco da Espanha.

Neste meio tempo de desequilibro de Sérgio, Alicia Sierra foge com a sua filha. E isso, faz com que o Professor tenha que reencontrar o seu eixo, e ir atrás de Alicia. Entretanto, ao encontrar a inspetora, ele novamente é rendido, amordaçado e preso no porta-malas do carro de Alicia. E tudo leva a crer, que ela vai entregar ele de bandeja à polícia.

Em seguida, Alicia “sequestra” a esposa de Tamayo, e ameaça o coronel caso ele não limpe o nome dela. Porém, o coronel não cede, e chama a polícia. Paralelo a isso, o Professor consegue sair do carro, e acaba encontrando Alícia na fuga da polícia. A partir daí, a ex-inspetora se vê novamente, tendo que aceitar a ajuda do Professor, para se dar bem. Felizmente, eles conseguem escapar da polícia, e vão até tanque de águas pluviais, onde a sua equipe funde o ouro roubado do Banco da Espanha, e transformam em barras de ouro.

Ao se dar conta do plano, Tamayo manda suas equipes de buscas atrás dos possíveis locais onde o Professor pode estar recebendo o ouro. Enquanto isso, Professor conclui o carregamento das barras de ouro. E está praticamente tudo pronto, quando o pior acontece: a polícia chega, e ao contrário do que a equipe esperava, Sérgio pede que os comparsas não reajam, e aceitem a prisão.

E assim, o Professor, Alicia, e toda a gangue, é detida, e enfiada dentro do camburão. Depois de 15 minutos, Sérgio percebe que há algo errado: a polícia ainda não saiu do tanque de águas pluviais. E com isso, eles descobrem que caíram em uma emboscada, e que não fora a polícia que o renderá. E para piorar: as pessoas disfarçadas de policiais, roubaram todo o ouro que eles tinham acabado de roubar do Banco da Espanha.

A história não acaba por ai…

Ao perceber que foi enganado, Palermo diz a Sérgio, que há um traidor na história, e que apenas uma pessoa sabia sobre todo o plano da equipe: a ex-esposa de Berlim, Tatiana, que trocou o ladrão, por Rafael, o filho de Berlim. A partir disso, o Professor, Sierra e toda a equipe, começam a buscar rastros dos ladrões.

Entretanto, enquanto isso acontece, a gangue de La Casa de Papel cai na emboscada do exército. Depois de Tóquio explodir a granada com 5 soldados, resta apenas um capitão, uma soldada e um soldado ferido. Sabendo que está em desvantagem, eles armam um plano com Tamayo: o capitão e o soldado se rendem, enquanto a soldada vai pelos dutos de ar, desarmando as bombas nas entradas do Banco da Espanha.

Para distrair os assaltantes, o capitão pede 2 médicos para cuidar do soldado ferido. Mal sabe a gangue, que além de médicos, o dois que adentram o Banco são soldados. A partir daí, o plano do capitão começa a dar certo, e quando o grupo de assaltantes percebe o movimento, é tarde de mais: a soldada desarma as bombas, e o restante dos militares adentram no prédio.

E assim, todos os assaltantes de La Casa de Papel são rendidos. Ao descobrir, o Professor se entrega, e deixa Alicia correndo atrás do ouro que Rafael e Tatiana roubaram. Ao se entregar, o Professor tenta dar a sua última cartada: fazer com que o país quebre financeiramente, após o sumiço do ouro da Espanha. Além disso, ele diz a Tamayo que nenhum dos comparsas, nem mesmo ele, sabem onde está o ouro roubado. Apesar disso, Tamayo fica irredutível, prende o Professor e lhe disfere golpes.

Imagem: Créditos/Netflix

 

E não dá outra: quando o mercado financeiro descobre que o ouro foi roubado, a bolsa cai, e a Europa não aceita ajudar a Espanha financeiramente. Com isso, o Professor promete devolver as barras de ouro, em troca da liberdade dos seus. É loucura pensar que depois de tudo isso, ele vai devolver o ouro, não é mesmo? Pois bem, ele devolve.

E aí você pode se perguntar: como assim?? Porém tem um detalhes: as barras são de lata, banhadas a ouro, ou seja, FALSAS. Ao descobrir, Tamayo promete matar todos os ajudantes do Professor. A partir daí, Professor e Lisboa tentam convencer Tamayo a sair como “herói nacional” por recuperar o ouro.

A cena seguinte é desesperadora: ouvem-se disparos, e Tamayo dá uma entrevista à imprensa, e afirma que todos os assaltantes foram mortos. E por um breve instante, tive um pequeno infarto. Porém, como toda boa série, o Professor consegue coagir Tamayo, e um grupo de elite do exército, a forjar suas mortes, e viver com outras identidades em outros países. Enquanto isso, Alicia envia as 90 toneladas de ouro, para Portugal.

Enfim, gostou da matéria sobre a Netflix?

Então, nos siga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter. Saiba tudo sobre séries de TV nos principais serviços de Streaming.

Imagem: Netflix

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".