Premonições: Final Explicado do Filme com Sandra Bullock

O filme Premonições estreou em 2007 com a proposta de ser um dos principais suspenses do ano. Com Sandra Bullock no papel principal, o longa-metragem acompanha a jornada de Linda Hanson, uma mulher que perde o marido em um dia e, no outro, acorda ao lado dele.

Linda Hanson é informada que seu marido morreu. No entanto, ao acordar no dia seguinte, ele está bem e tudo pareceu um pesadelo. Agora, ela terá que saber o que é verdade e o que não é, para salvar sua família.“, revela a sinopse oficial do filme.

Em suma, a direção de Premonições ficou sob a responsabilidade de Mennan Yapo. Apesar de ter feito certo sucesso de audiência, o filme tem uma das piores notas do Rotten Tomatoes, com 8% em mais de 160 avaliações do especialistas. Um verdadeiro fracasso em termos de recepção.

Abaixo, assista ao trailer.

Final explicado de Premonições

Para entender o final de Premonições, portanto, o espectador precisa prestar atenção em toda a linha do tempo cronológica da protagonista interpretada por Sandra Bullock. No domingo, Linda suspeita da morte de Jim e inicia o efeito borboleta. Assim, ela visita a igreja e o padre lhe conta sobre os perigos dos infiéis. À noite, ela pede às meninas que deem abraços extras no pai e exige que Jim diga o quanto ele ama as crianças. 

Este incidente aparentemente implanta uma consciência culpada na mente de Jim. O pássaro é eletrocutado. Na segunda-feira, Jim sai para a “reunião de segunda-feira de manhã”, dizendo que precisa treinar sua nova gerente assistente, que seria Claire.

Na terça-feira, muitas coisas acontecem em ‘Premonições’. Linda aparece no consultório do Dr. Norman Roth, alegando que seu marido está morto um dia e vivo no dia seguinte. Norman administra lítio a ela no mesmo dia, o que causa confusão em seu prontuário como sendo administrado no sábado. Linda, portanto, visita o escritório de Jim e descobre que Jim está tendo um caso com Claire Francis.

Além disso, Linda reconhece Claire do funeral no dia anterior. Perto da tarde, em casa, a chuva atrapalha as brincadeiras das meninas. Bridgette corre por uma porta de vidro, causando acidente que a deixa com cicatrizes no rosto. Linda diz às filhas para nunca falarem sobre as cicatrizes de Bridgette, uma mentira em que ela mesma acreditaria. Na frente de Jim, ela é excessivamente protetora com os filhos e teme o abandono.

Na quarta-feira, Linda teme a morte de Jim, mas ele liga para ela após cancelar o encontro com Claire. Jim faz um desvio até seu advogado para optar pela tripla indenização, e Linda, após sua experiência não linear nas sequências, acredita que Jim se mataria. Ela persegue Jim desesperadamente e o faz parar perto do quilômetro 220.

Ela salva o casamento, mas não o marido

Em suma, ‘Premonições’ segue quando Jim conta a Linda que terminou com Claire, e Linda pede que ele dê meia-volta no carro. O carro de Jim para de funcionar no meio da rodovia. Ele morre mesmo assim na colisão com o petroleiro e seu corpo fica espalhado. Na quinta-feira, como o xerife admite na frente do médico, ele vai à casa de Linda para lhe dar a notícia da morte de Jim. O mundo desaba na frente de Linda novamente.

Após o acidente, Claire conta a Linda que Jim a estava traindo. Na sexta-feira, Linda visita o advogado para entender por que Jim ativou a tripla indenização pouco antes de sua fatídica viagem na quarta-feira. Eles têm o funeral de Jim no sábado, embora a mãe de Linda ache que é um pouco cedo. Assim, Linda liga para Roth, mas ninguém atende, pois o horário de expediente é de segunda a sexta. 

Nesta altura, Joanne e Annie provavelmente contataram Roth antes. Portanto, ele aparece na porta dos enlutados, junto com o xerife. Dr. Roth, para internar Linda. O final de ‘Premonições’, por fim, determina que Linda não está mentalmente estável.

Por fim, vale ressaltar que o filme está disponível na Amazon Prime Video, Netflix e Paramount+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar