Euphoria: criador da série é acusado de plágio

O criador de Euphoria, Sam Levinson, foi acusado de plagiar toda a estética da série. Em entrevista ao jornal húngaro Punkt, a cineasta Petra F. Collins declarou que trabalhou durante meses durante a concepção do programa da HBO Max.

“Eu te conto a verdade sobre aquela série. Nunca falei sobre isso publicamente, porque é uma coisa muito maluca, mas basicamente, a razão pela qual me mudei para Los Angeles foi por causa de Sam Levinson, que dirigiu o show.”, revelou ela.

Em suma, esta é a segunda polêmica que envolve Sam Lavinson nos últimos meses. O diretor recebeu duras críticas após alterar boa parte do desenvolvimento de The Idol, série da HBO Max que fracassou em recepção e foi cancelada logo após o lançamento. Agora, ele precisa lidar com acusações de plágio para Euphoria.

A acusação de plágio em Euphoria

Sam Levinson-plagio
Imagem: HBO Max | Edição: Minha Série Favorita

De acordo com declarações de Petra, Sam Levinson a convidou para dirigir Euphoria. Além disso, o criador da série também afirmou ter se inspirado nas fotos da cineasta para escrever o programa. Após criar o universo e realizar o casting (contratação do elenco), a HBO informou que Petra não ficaria para a produção.

“Ele entrou em contato com minha agência e disse: ‘Escrevi um programa baseado em suas fotos. Você vai dirigi-lo?’. Então me mudei para Los Angeles e trabalhei na HBO por cerca de 5 meses. Eu estava tipo ‘Estou dirigindo Euphoria’. Criei um mundo inteiro para isso, fiz o casting e no último minuto a HBO disse ‘Não vamos contratar você, porque você é muito jovem’. E isso foi tipo “‘tudo bem, ok, muito obrigada'”

Até agora, tanto Sam Levinson quanto a HBO Max ainda não se pronunciaram sobre o caso. O The Daily Beast recebeu uma resposta de uma fonte anônima próxima ao diretor. Ela afirma que Euphoria é um remake de uma série israelense.

Como fã dela, ele [Sam Levinson] esperava que houvesse a possibilidade de trabalharem juntos dessa forma. Mas de forma alguma foi prometido nada. Isso nem teria sido possível para ele porque, em última análise, a decisão é da rede.“, declarou.

Por fim, Euphoria está disponível no catálogo da HBO Max.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar