warner-planos

Warner escolhe caminho perigoso para Harry Potter e O Senhor dos Anéis

O CEO da Warner, David Zaslav, revelou o que o estúdio espera com os novos projetos para Harry Potter e O Senhor dos Anéis. Em suma, a companhia anunciou que trabalha no reboot das duas franquias para os próximos anos. Um projeto ousado que deve trazer frutos por mais de uma década.

A nova produção de O Senhor dos Anéis deve adaptar os três livros de Tolkien nos mesmos moldes da trilogia de Peter Jackson. Harry Potter, por outro lado, promete ter um universo próprio como série de televisão na qual cada temporada abordará um dos livros.

No entanto, há um problema em vista sobre a abordagem da Warner para cada um dos projetos, principalmente para Harry Potter. Em declarações recentes, portanto, Zaslav afirmou que pretende manter as produções “vivas e lucrativas”.

O caminho perigoso da Warner para Harry Potter e O Senhor dos Anéis

warner-planos
Imagem: Warner | Edição: Minha Série Favorita

Mesmo sem tantos detalhes de produção, o CEO da Warner começa a dar indícios do que Harry Potter e O Senhor dos Anéis representam para empresa. Em suma, a galinha dos ovos de ouro. Ao repercutir que deve pensar nos projetos para deixá-los “vivos e lucrativos décadas a fio”, Zaslav manda um claro sinal de qual é a sua principal preocupação.

Não é segredo para ninguém que o executivo assumiu o cargo da Warner com a missão de reestruturar o quadro econômico e financeiro da companhia. Desde que assumiu, Zaslav prometeu mais foco em lançamento nos cinemas e abriu mão da exclusividade de séries da HBO Max, firmando um acordo de distribuição com a Netflix.

Além disso, o CEO da empresa sempre se retrata a Harry Potter a O Senhor dos Anéis como produtos. Durante um evento da da empresa Goldman Sachs, ele declarou que ambas as propriedades não renderam o suficiente nos últimos anos. “É possível ganhar muito mais dinheiro com elas”, disse Zaslav.

“Vamos trazer Harry Potter à HBO por uns 10 anos consecutivos. Também vamos acrescentar múltiplos filmes à franquia O Senhor dos Anéis”, completou.

Portanto, o retorno de Harry Potter e de O Senhor dos Anéis representa um alívio econômico para a gestão de Zaslav na Warner Bros. Discovery. Pensando na valorização da empresa sob os olhos dos acionistas, ele acredita que a companhia precisa aproveitar as oportunidades para obter o maior lucro possível.

Um verdadeiro sinal de alerta para os fãs. Assim, caso opte pela preferência financeira para Harry Potter e outras franquias, Zaslav corre o risco de repetir os mesmos erros da franquia Animais Fantásticos. Por fim, toda a produção merece muita atenção por parte dos espectadores. E não só pelo lado positivo.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.