GUARDIOES_DA-GALAXIA_3

Guardiões da Galáxia 3: Peter Quill admite culpa em vitória do Thanos

Situação poderia ter mudado os rumos da saga do MCU

Os Vingadores quase derrotaram o Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (2018). Em Titã, planeta natal do vilão, Peter Quill, Tony Stark, Doutor Estranho, entre outros, elaboraram um plano para tentar derrotar o grande antagonista da Marvel.

As coisas iam bem. Sob o controle mental de Mantis, Thanos ficou vulnerável para que Peter Parker removesse a Manopla do Infinito. Algo que deu certo, ao menos por alguns instantes. Tudo mudou quando Peter Quill soube da morte de Gamora. Ele surtou e desferiu golpes contra o Titã Louco, que acordou.

O resto, todos já sabem. Ele derrotou todos os Vingadores presentes em Titã, foi para o planeta Terra conquistar as duas últimas Joias do Infinito que faltavam, estalar os dedos e dizimar metade do universo. Em Guardiões da Galáxia 3, Peter Quill reconheceu a própria culpa na situação.

Abaixo, assista ao trailer oficial do filme.

Peter Quill reconhece culpa em Guardiões da Galáxia 3

Durante Guardiões da Galáxia 3, Peter Quill precisou explicar para a nova Gamora a relação entre os dois desde que apareceram juntos pela primeira vez no MCU. Durante o momento, ele faz um discurso emocionante sobre como sente a morte da outra versão da personagem, reconhecendo o próprio erro na luta em Titã.

“A resposta é que costumávamos estar apaixonados. Pois é, ela era minha namorada, só que ela não lembra porque não foi ela. Porque seu pai a jogou de um penhasco mágico e ela morreu. E então perdi a paciência e quase destruí metade do universo”, disse ele em Guardiões da Galáxia 3.

Pode parecer simples, mas a frase “quase destruí metade do universo” demonstra de que forma Peter Quill refletiu e assumiu a própria responsabilidade sobre os eventos de Guerra Infinita e Ultimato. Apesar disso, ainda assim é injusto culpá-lo por tudo o que aconteceu.

Thanos era um ser com poder muito maior do que todos os personagens do MCU. Quase ninguém era páreo para ele. Durante a luta contra o vilão, todos cometeram erros que causaram os problemas para a huanidade.

Futuro do personagem no MCU

Uma das cenas pós-crédito de Guardiões da Galáxia 3 foca na situação de Peter Quill no MCU. Ao final do filme, cada membro da equipe viaja em busca da sua própria história. Star-Lord, portanto, aparece tomando café da manhã com o seu avô. Eles discutem sobre o gramado do vizinho.

Quando a tela escurece, o tradicional letreiro da Marvel aparece para sinalizar que “O lendário Star-Lord retornará”. Assim, Guardiões da Galáxia 3 explica qual a situação final dos personagens. Em suma, Chris Pratt deve retornar para novas aventuras solo em breve.

Por fim, o final da trilogia está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.