Xerife Galpin

Qual será o papel deste personagem na 2ª Temporada de Wandinha?

A 1ª temporada de Wandinha concluiu com Tyler e seu Mestre Hyde como os principais vilões. Entretanto, há outro antagonista cuja culpabilidade não pode ser ignorada quando a 2ª temporada se desenrolar. A temporada inaugural de Wandinha foi uma espécie de mistério de assassinato que viu a personagem principal usando as habilidades psíquicas herdadas de sua mãe para rastrear um assassino em série local. A confrontação com esse assassino – e a dualidade de sua forma sobrenatural – ofuscou um dos verdadeiros vilões da história, mas o outro vilão não pode ser deixado impune.

Quando Wandinha se tornou um dos maiores sucessos de todos os tempos da Netflix, o serviço de streaming não perdeu tempo em renovar o programa para uma 2ª temporada. Existem muitos fios de trama para a 2ª temporada de Wandinha pegar da 1ª temporada, mas um dos elementos de história mais importantes a serem reconhecidos é o vilão secundário cujo silêncio e ignorância o tornaram parcialmente responsável. Enquanto Wandinha estava tentando encontrar o verdadeiro assassino, este outro vilão estava preocupado em suspeitar que Wandinha mesma cometesse os mesmos crimes.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

A Omissão do Xerife Galpin na Temporada de Assassinos de Wandinha

É fácil rotular Tyler e o CG Hyde como os vilões da 1ª temporada de Wandinha, mas o Xerife Donovan Galpin, pai de Tyler e xerife de Jericho, definitivamente deve receber parte da culpa. Ele estava suspeito da Academia Nevermore e de Wandinha em particular, o que o impediu de ver o quadro completo e resolver o caso. Ele não faz nada diretamente vilanesco, mas sua abordagem em relação a Tyler e sua condição paranormal o torna ao menos parcialmente responsável pela onda de assassinatos que se seguiu. A culpa do xerife por essa responsabilidade seria uma linha dramática interessante para explorar na 2ª temporada.

É um tropo comum dentro do gênero de horror que a polícia seja inútil. Em “Halloween”, os policiais não piscam quando um par de facas desaparece. Em “Barbarian”, quando Tess implora aos policiais que a ajudem a escapar do monstro, eles acham que ela está drogada. Nos filmes “Scream”, raramente são os policiais que identificam o assassino no final. Mas a culpabilidade do personagem policial na 1ª temporada de Wandinha vai além da mera incompetência. Ao se recusar a ajudar Tyler e ignorar os pedidos desesperados de Wandinha, o Xerife Galpin é diretamente responsável pelo que aconteceu.

A 2ª Temporada de Wandinha não Pode Esquecer do Xerife Galpin

Pode ser tentador para a equipe de escritores de Wandinha simplesmente passar para um novo caso na 2ª temporada. A 1ª temporada encerrou o mistério de Hyde, abrindo caminho para um novo vilão assumir o destaque na 2ª temporada. Mas a 2ª temporada não pode simplesmente esquecer o Xerife Galpin, ou trazê-lo de volta para uma nova investigação sem enfrentar quaisquer consequências por suas ações na 1ª temporada. Uma das vantagens de contar histórias na televisão episódica é que permite que os escritores explorem profundamente os personagens e examinem as consequências da ação climática.

A 2ª temporada precisa pegar o arco do personagem do Xerife Galpin onde a 1ª temporada parou. Ou precisa reforçar seu status de vilão, explorando seu impacto em Tyler com mais detalhes, ou dar-lhe algum tipo de redenção. Se a 2ª temporada introduzir um novo vilão, então dará ao Xerife Galpin a oportunidade de aprender com seus erros na 1ª temporada, para que possa confiar mais em Wandinha ao longo da próxima investigação. Alternativamente, os escritores de Wandinha poderiam fazer do próprio Xerife Galpin o principal vilão da 2ª temporada se quiserem seguir essa linha com o personagem.

O lançamento da 2ª temporada de Wandinha deve ocorrer na Netflix em 2025.

Como a 2ª Temporada Pode Abordar o Papel do Xerife Galpin no Mistério da 1ª Temporada

Existem algumas maneiras pelas quais a 2ª temporada de Wandinha pode abordar a culpabilidade do Xerife Galpin na história do mistério da 1ª temporada. A maneira mais rápida e fácil de redimir este personagem de Wandinha seria mantê-lo para outra investigação de assassinato. E mais: fazê-lo realmente ser útil desta vez. Ele poderia ter mais cenas com Tyler mostrando-o se aquecendo e se tornando um pai melhor.

A 2ª temporada de Wandinha poderia até usar flashbacks para os eventos da 1ª temporada para recontextualizar algumas das cenas anteriores do Xerife Galpin. Se ele mostrasse sentir remorso pela maneira como agiu na 1ª temporada, isso poderia ser outra oportunidade para um arco de redenção. A pior coisa que a 2ª temporada poderia fazer com o Xerife Galpin seria ignorá-lo completamente e perdoar sua culpa fora da tela.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".