os-simpsons-barbie

Série ‘Os Simpsons’ fez paródia da Barbie com base em fatos reais

Antes de sonhar em ter um filme em live-action, a Barbie foi parodiada pela série Os Simpsons. Além disso, a animação utilizou fatos reais da própria boneca para criar a história. O episódio foi ao ar nos anos 90 com uma crítica que o filme de Greta Gerwig faz nos dias de hoje.

Em suma, Barbie estreou nesta quinta-feira (20) nos cinemas de todo o Brasil. O longa-metragem acompanha a personagem em uma aventura de descoberta, decepção e a busca pelo perfeito. Tudo começa quando ela acaba expulsa de Barbie Land e conhece um mundo onde as exigências em relação ao ‘perfeito’ acabam sendo diferentes.

Abaixo, assista ao trailer oficial do filme.

Série ‘Os Simpsons’ fez paródia da Barbie com base em fatos reais

Durante o episódio ‘Lisa vs. Malibu Stacy’, paródia da série ‘Os Simpsons’ sobre a Barbie, a filha do Homer questiona as falas da nova boneca do momento. Ela fica consternada ao descobrir que Malibu Stacy reproduz apenas os estereótipos do gênero feminino.

A paródia faz uma alusão ao Teen Talk Barbie Doll, uma boneca que dizia coisas como: “A Aula de Matemática é Difícil”. De acordo com o Screen Rant, figuras importantes da época afirmaram que as frases da boneca reforçavam o estereótipo das mulheres com dificuldade em cálculos, por exemplo.

A animação ‘Os Simpsons’ ficou reconhecida durante anos por prever alguns acontecimentos. Foi o caso da eleição do presidente Donald Trump, o final de Game of Thrones, entre outras situações. O projeto não foi capaz de imaginar um live-action da Barbie, mas reflete sobre muitas questões que o filme de Greta Gerwig também se propõe.

Por fim, Barbie já está disponível nos cinemas. A série ‘Os Simpsons’ pode ser encontrada pelos assinantes do Star+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.