Showrunner de Os Simpsons discute o futuro queer de Lisa

O co-showrunner de Os Simpsons, Al Jean, aborda a possibilidade do potencial futuro queer de Lisa Simpson na animação de longa duração.

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Apesar de várias dicas de a personagem Lisa de Os Simpsons entrar em relacionamentos queer no futuro, ainda não se sabe se isso seria possível no programa. O co-showrunner da animação, Al Jean foi entrevistado pelo Digital Spy e foi perguntado se Lisa ser gay na série é uma possibilidade. Confira sua citação abaixo:

Na minha opinião, e esta é apenas a minha opinião, essa é definitivamente uma possibilidade para a vida de Lisa. Ela é aberta e, você sabe, alguém que ama tudo. Por que não?

Afinal, há um futuro queer para Lisa?

Embora Jean não dê uma resposta concreta, parece que está deixando a porta aberta. Dentro da linha do tempo regular da série, Lisa só teve namorados até agora. Em um desenho animado onde as idades nunca mudam e tudo quase sempre volta ao status quo no final de um episódio. Lisa é uma das poucas exceções a esse padrão. 

Por exemplo, o episódio 5 da 7ª temporada “Lisa the Vegetarian” Ela permanentemente desiste de comer carne. Os roteiristas de Os Simpsons mostraram vontade de desenvolver a personagem de Lisa no passado e pode no futuro.

Com o tamanho do elenco de Os Simpsons, a série teve vários personagens LGBTQ+ ao longo dos anos. Já na primeira temporada, Os Simpsons insinuaram a orientação sexual de Smithers. Embora o programa possa mergulhar nos futuros relacionamentos queer de Lisa em episódios posteriores, eles não foram explicitamente mencionados na linha do tempo principal do programa. 

No entanto, como em todas as séries de TV de longa duração, Os Simpsons evoluíram ao longo do tempo. Parece natural que parte dessa evolução possa incluir a orientação sexual de Lisa no futuro.

Confira outras matérias que possam interessar você:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar