filmes-jordan-peele

Os melhores filmes de terror de Jordan Peele

Jordan Peele, conhecido por suas habilidades cômicas afiadas, surpreendeu o mundo do cinema ao se aventurar no gênero de terror. Seus filmes são mais do que simples sustos; eles mergulham nas profundezas da psicologia humana e da sociedade contemporânea. Neste artigo, vamos explorar os melhores filmes de terror de Jordan Peele que nos deixaram à beira do assento e com a mente inquieta.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Corra!: Um Mergulho Profundo na Sociedade Moderna

  • Onde assistir: Amazon Prime Video, no GloboPlay, na Netflix, no Paramount+, e no Star+. Ou ainda, alugue na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Em seu primeiro filme de terror, Jordan Peele nos presenteia com uma obra-prima que vai além dos arrepios na espinha. “Corra!” é uma análise afiada das complexidades raciais na América contemporânea.

Ao acompanhar Chris, um homem negro, em uma visita à casa dos pais de sua namorada branca, o filme desvenda um terror psicológico que vai além das aparências. Com performances magistrais e um enredo arrebatador, Peele nos mostra que os verdadeiros horrores muitas vezes residem nas interações sociais.

Nós: Espelhos da Nossa Própria Existência

  • Onde assistir: Via aluguel na Amazon Prime Video, na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

“Nós” é uma jornada desorientadora através dos labirintos da mente humana e das sombras de nosso próprio ser. Jordan Peele nos convida a confrontar nossos próprios demônios internos ao apresentar uma família assombrada por doppelgängers aterrorizantes.

Ao explorar temas de dualidade e identidade, o filme nos leva a questionar o que realmente nos torna humanos. Com reviravoltas surpreendentes e simbolismo profundo, “Nós” nos deixa refletindo sobre nossa própria existência.

Não! Não Olhe! nos Leva ao Desconhecido

  • Onde assistir: Amazon Prime Video, e no Telecine. Ou ainda, alugue na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

O mais recente filme de Jordan Peele, Não! Não Olhe!, nos conduz a um novo território de terror. Com elementos de ficção científica e um suspense eletrizante, o filme nos leva a uma fazenda isolada onde estranhas ocorrências alienígenas começam a assombrar os moradores.

Peele continua a desafiar convenções e nos mergulha em um enredo complexo e cheio de reviravoltas. A trama é mais do que apenas um filme de terror; é uma experiência que nos leva ao desconhecido.

O Legado de Jordan Peele no Cinema de Terror

Jordan Peele se estabeleceu como um mestre do terror contemporâneo, elevando o gênero a novos patamares. Seus filmes vão além dos sustos superficiais, explorando os cantos mais sombrios da mente humana e da sociedade. Com “Corra!”, “Nós” e o intrigante “Não! Não Olhe!”, Peele nos presenteou com obras que continuam a assombrar nossos pensamentos muito depois dos créditos finais. Estamos ansiosos para ver o que esse visionário do cinema nos reserva no futuro.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".