filmes-assustadores

Os filmes mais assustadores para assistir em outubro de 2023

Com a chegada de outubro de 2023, a atmosfera se transforma em algo mágico e misterioso, trazendo consigo a promessa de noites arrepiantes e histórias que fazem o coração acelerar. É o momento perfeito para os amantes do cinema de terror se entregarem a uma seleção de filmes que prometem despertar os mais profundos medos e arrepios na espinha.

Neste guia, apresentaremos os filmes mais assustadores que estarão em destaque neste outubro, oferecendo uma experiência cinematográfica intensa e inesquecível para aqueles que ousarem enfrentar o desconhecido. Prepare-se para uma jornada pelo lado mais sombrio do cinema e descubra quais obras prometem dominar as telonas e os pesadelos de todos os corajosos espectadores.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

O Exorcista (1973)

Onde assistir: Amazon Prime Video. Ou ainda, alugue na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

“Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.”

Hereditário (2018)

Onde assistir: Amazon Prime Video, HBO Max ou Netflix. Ou ainda, alugue na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

“Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.”

O Bebê de Rosemary (1968)

Onde assistir: Alugue no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

“Um casal se muda para um prédio com pessoas estranhas. Acontecimentos ainda mais estranhos levam a jovem, que está grávida, a duvidar de sua própria sanidade. Porém, o parto e a descoberta de uma seita diabólica irão finalmente mostrar a verdade.”

A Bruxa (2015)

Onde assistir: Amazon Prime Video, e GloboPlay. Ou ainda, alugue na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

“Em uma fazenda no século 17, uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa a filha mais velha pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê.”

Corra! (2017)

Onde assistir: Amazon Prime Video, GloboPlay, Netflix, Paramount+, e Star+. Ou ainda, alugue na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

“Chris é um jovem fotógrafo negro que está prestes a conhecer os pais de Rose, sua namorada caucasiana. Na luxuosa propriedade dos pais dela, Chris percebe que a família esconde algo muito perturbador.”

Sobrenatural (2010)

Onde assistir: Amazon e HBO Max. Ou ainda, alugue na Apple TV.

“Josh e Renai se mudam com a família para uma casa maior. Lá, o filho Dalton sofre um estranho acidente e entra em coma. Enquanto eles tentam salvar o menino, entidades malignas atormentam a família.”

Fale Comigo (2022)

“Um grupo de amigos descobre uma mão embalsamada que lhes permite conjurar espíritos. Viciado na emoção, um deles vai longe demais e abre a porta para o mundo espiritual.”

Atividade Paranormal (2007)

Onde assistir: Amazon. Ou ainda, alugue na Apple TV.

“Logo após se mudarem para uma nova casa, Katie e Micah ficam intrigados com o que parece ser uma presença sobrenatural que está agindo sobre o lugar. O casal decide capturar o possível fenômeno em vídeo, mas nenhum deles estava preparado para os acontecimentos que se seguem.”

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".