FILMES-MAIS-TRISTES

Os 10 Filmes Mais Tristes de Todos os Tempos

E aí, pessoal! Às vezes, nada supera uma boa sessão de filme que mexe com nossas emoções, não é mesmo? Às vezes, queremos rir até doer a barriga, e em outras, é bom ter umas boas lágrimas sinceras. Por isso, montei uma lista com os 10 filmes que mais mexem com o coração e que, de certa forma, nos fazem olhar o mundo de uma maneira um pouco diferente. Prepare os lencinhos, porque essas películas vão te tocar profundamente. Vamos nessa!

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

A Lista de Schindler

1993 ‧ Drama/Guerra ‧ 3h 15m – Onde assistir: Amazon Prime Video e Telecine. Ou ainda, alugue na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Este épico de Steven Spielberg retrata a história real de Oskar Schindler. Ele é um empresário alemão que salva a vida de mais de mil judeus durante o Holocausto.

A Vida é Bela

1997 ‧ Drama/Guerra ‧ 1h 56m

Outra obra sobre o Holocausto, este filme italiano dirigido por Roberto Benigni mistura humor e tragédia para contar a história de um pai que tenta proteger seu filho em um campo de concentração.

Marley & Eu

2008 ‧ Drama/Romance ‧ 1h 55m – Onde Assistir: Amazon Prime Video, HBO Max, e Netflix.

Esta adaptação do best-seller é uma jornada emocional que segue a vida de um casal e seu adorável, mas travesso, cão Marley, proporcionando risos e lágrimas.

O Menino do Pijama Listrado

2008 ‧ Drama/Romance ‧ 1h 55m – Onde Assistir: GloboPlay. Ou ainda, alugue na Amazon Prime Video, na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Baseado no livro de John Boyne, este filme narra a amizade proibida entre um menino judeu e um garoto alemão durante a Segunda Guerra Mundial.

Uma Lição de Amor

2001 ‧ Drama/Melodrama ‧ 2h 12m – Onde Assistir: Alugue na Amazon Prime Video, na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Este drama sueco retrata a luta de um pai solteiro para criar seu filho autista, levando a uma jornada emocional e inspiradora.

A Culpa é das Estrelas

2014 ‧ Drama/Romance ‧ 2h 6m – Onde Assistir: Disney+.

Adaptado do best-seller de John Green, este filme segue a história de dois adolescentes com câncer que se apaixonam, prometendo uma mistura de amor e lágrimas.

Como Eu Era Antes de Você

2016 ‧ Drama/Romance ‧ 1h 50m – Onde Assistir: Amazon Prime Video e Telecine. Ou ainda, alugue na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Neste drama, Louisa Clark consegue um emprego para ser cuidadora de Will, um jovem que ficou tetraplégico depressivo, e bastante irônico.

O Rei Leão

1994 ‧ Drama/Musical ‧ 1h 28m – Onde Assistir: Disney+.

Embora seja um filme animado da Disney, a morte de Mufasa e a jornada de Simba para aceitar sua responsabilidade ainda tocam profundamente o coração.

Preciosa: Uma História de Esperança

2009 ‧ Drama/Independente ‧ 1h 50m – Onde Assistir: Amazon Prime Video.

Baseado no livro “Push” de Sapphire, este filme mostra a dura realidade enfrentada por uma adolescente abusada e obesa, em busca de esperança e uma vida melhor.

À Espera de um Milagre

1999 ‧ Drama/Crime ‧ 3h 9m – Onde Assistir: Amazon Prime Video. Ou ainda, alugue na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Neste drama, Coffey é condenado por ter matado duas gêmeas de 9 anos. Porém, embora ele tenha tamanho para isso, seu comportamento é totalmente oposto. Além de ser simples, e ter pavor do escuro, ele tem um dom sobrenatural. Com o tempo, um carcereiro percebe que os milagres podem acontecer nos lugares mais inesperados.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".