Qual a ordem ideal para assistir aos filmes da franquia Velozes e Furiosos?

O próximo filme da franquia Velozes e Furiosos está prestes a estrear no cinema. O décimo longa-metragem chega no dia 19 de maio com a perspectiva de começar a ensaiar o desfecho da saga. Então, existe momento melhor para uma maratona geral?
“Em Velozes e Furiosos 5, Dom e sua turma acabam com o nefasto traficante brasileiro Hernan Reyes e destroem seu império em uma ponte no Rio de Janeiro. O que eles não sabiam era que o filho de Reyes, Dante, testemunhou tudo e passou os últimos 12 anos bolando um terrível plano de vingança”, revela a sinopse oficial da nova produção.
Em suma, a ordem para assistir à franquia Velozes e Furiosos pode parecer simples. Contudo, as alterações na linha do tempo da saga indicam mais cuidados do que as pessoas realmente imaginam. Portanto, confira qual a melhor ordem para acompanhar e entender tudo o que já rolou em nove filmes.
Abaixo, assista ao trailer oficial de Velozes e Furiosos 10.
Melhor ordem para assistir à franquia Velozes e Furiosos
Em primeiro lugar, importante contextualizar que à franquia Velozes e Furiosos fez algumas alterações ao longo dos anos. No meio de tantos filmes, inclusive, um deles não respeita a ordem cronológica de lançamento. Por isso, separamos uma lista com ordem cronológica da trama. Para que o público consiga compreender toda a essência da história de Velozes e Furiosos.
- Velozes e Furiosos (2001)
- + Velozes + Furiosos (2003)
- Velozes e Furiosos 4 (2009)
- Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011)
- Velozes e Furiosos 6 (2013)
- Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006)
- Velozes e Furiosos 7 (2015)
- Velozes e Furiosos 8 (2017)
- Hobbs & Shaw (2019)
- Velozes e Furiosos 9 (2021)
Para uma experiência completa, inclusive, aconselha-se assistir ao spin-off Hobbs & Shaw. Em suma, o filme oferece alguns detalhes sobre os personagens de Vin Diesel e Jason Statham. Além disso, apenas um longa-metragem da franquia Velozes e Furiosos está descolado.
Trata-se de Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006). Mesmo sendo sete anos mais novo que Velozes e Furiosos 6, a trama começa no ponto em que o filme de 2013 terminou. Portanto, destoa da linha temporal oficial e da ordem cronológica de Velozes e Furiosos.
Onde assistir à franquia?
Os filmes de Velozes e Furiosos não estão disponíveis em apenas um único serviço de streaming. Inclusive, a maioria deles sequer estão em plataformas por assinatura. É o caso de Velozes e Furiosos (2001), Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006), Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011), Velozes e Furiosos 8 e Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw.
Todos os filmes listados acima só estão disponíveis em serviços de aluguel. As produções que sobraram, +Velozes +Furiosos (2003), Velozes e Furiosos 4 (2009), Velozes e Furiosos 6 (2013) e Velozes & Furiosos 7, podem ser encontrados no catálogo no Telecine.
Por fim, apenas Velozes e Furiosos 9 está disponível no Star+. O próximo filme da franquia estreia no dia 19 de maio nos cinemas.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.