mandoverse

Afinal, o que é o MandoVerse em Star Wars?

A Lucasfilm constrói algo especial com o MandoVerse em Star Wars. Nos últimos anos, o estúdio concentrou-se em encontrar uma identidade própria para uma franquia consolidada na indústria dos cinemas. Assim, as produções para a televisão provaram ser tudo o que a última trilogia não conseguiu.

Afinal, as três sequências da última década deixaram um sabor agridoce para todos os fãs de Star Wars. A história de Rey, Poe Dameron e Finn não conquistou o público da forma como a Disney esperava. Portanto, a Lucasfilm precisou se reinventar ao longo dos últimos anos. E encontrou no MandoVerse a oportunidade perfeita.

Afinal, o que é o MandoVerse?

mandoverse
Imagem: Disney | Edição: Minha Série Favorita

De forma prática, o MandoVerse inclui todas as histórias de Star Wars que envolvem The Mandalorian, a primeira série da mais recente estratégia da Lucasfilm com o Disney+. As obras ambientam os eventos que acontecem cinco anos após a queda do Império em Star Wars: Episódio VI — O Retorno do Jedi.

Por ora, a Disney tem três séries que estrelam o MandoVerse. A primeira chegou em 2019 como a primeira produção do gênero para o Disney+. The Mandalorian acompanha o caçador de recompensas Din Djarin como um guerreiro solitário que embarca em uma jornada pelos territórios esquecidos da Galáxia.

Dois anos depois, foi a vez de O Livro de Boba Fett aprofundar ainda mais o MandoVerse. Na trama, o icônico caçador de recompensas de Star Wars viaja pelo submundo da galáxia. Ao lado do mercenário Fennec Shand, ele tenta reconquistar o território que pertenceu a Jabba the Hutt.

Por fim, o MandoVerso voltou a pauta em 2023 com a estreia de Ahsoka. O programa ainda está em exibição pelo Disney+ com a trama da personagem-título. Para os próximos anos, a Lucasfilm já encomendou um filme de Star Wars sobre o MandoVerso. Portanto, a estratégia de Dave Filone começa a originar mais frutos para a franquia.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.