O Problema dos 3 Corpos: O que esperar da 2ª Temporada?

Após o final cheio de suspense da 1ª temporada de O Problema dos 3 Corpos, o que podemos esperar da 2ª temporada da adaptação da Netflix? Com base no segundo livro de Liu Cixin, “The Dark Forest”, aqui está um olhar sobre os possíveis rumos da série. Mas atenção: Alerta de Spoilers!

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Projeto Wallfacer

Em colaboração com o Conselho de Defesa Planetária (CDP), as Nações Unidas anunciaram o Projeto Wallfacer após descobrirem que o sistema de vigilância Sophons não conseguia ler pensamentos humanos. No livro, quatro indivíduos são selecionados, mas na série o número foi reduzido para três.

Os dois primeiros Wallfacers, General Hou Bolin e Professora Leyla Aric, sugeririam a criação de bombas nucleares ou um exército de caças do tamanho de mosquitos. Já Saul Durand, o terceiro Wallfacer, teria dificuldades em aceitar a ideia de salvar o mundo, até ser convencido por um grande amor (provavelmente Auggie Salazar).

Ele então propõe a ideia de comunicação expressiva, pois os Sophons só entendiam palavras faladas ou dados armazenados, mas não sentimentos e emoções. No final, Saul usa o Projeto Snow para fazer uma trégua com os alienígenas, pondo fim ao conflito.

Base Espacial Lunar

Na 1ª temporada, Thomas Wade, agente da CIA, inicia o processo de criação de uma estação espacial no Mare Imbrium (Lua), onde seria possível montar naves maiores devido à gravidade reduzida. Raj Varma, ex-namorado de Jin Cheng, é designado para a missão.

Na 2ª temporada, veremos Raj à frente da estação, preparando-se para enfrentar a frota San-Ti. A humanidade criará uma frota maior que a alienígena, mas que não será páreo. Uma única sonda San-Ti destruiria tudo em segundos.

É provável que os Sophons deixaram o projeto acontecer sabendo disso. No entanto, essa frota e um elevador espacial poderiam ajudar a encontrar novos planetas habitáveis, última esperança da humanidade. Mas com Saul Durand em cena, talvez isso nem seja necessário.

Os Wallbreakers

No final da 1ª temporada, os alienígenas perdem confiança em Mike Evans e Ye Wenjie, optando por formar seu próprio exército na Terra. Como os Sophons são um supercomputador multidimensional, eles precisam de humanos para executar tarefas, e sua seguidora cega, Tatiana, é a candidata perfeita.

Os Sophons usariam Tatiana e outros para sabotar projetos humanos e tentar matar cientistas. Seu primeiro objetivo seria o Projeto Wallfacer, tentando impedir os planos dos três escolhidos ou roubar suas estratégias. Na 2ª temporada, os Wallbreakers irão sabotar os dois primeiros Wallfacers, exceto Saul, o herói. Foi um Wallbreaker que atirou em Saul na ONU, vendo-o como ameaça. E não será o último ataque.

Projeto de Hibernação

O Projeto de Hibernação do Dr. Demikhov foi introduzido por um bom motivo. A 1ª temporada focou no desenvolvimento dos personagens, e seus arcos devem continuar. Mas há um problema: os San-Ti chegarão em 400 anos, e a maioria dos personagens já terá morrido.

Para preservá-los, o livro introduz o Projeto de Hibernação, que pode desacelerar ou parar o envelhecimento. Isso permitiu um salto para o futuro mantendo personagens conhecidos, como na série “Fundação” de Isaac Asimov. Ao final da 1ª temporada, Thomas Wade entra em hibernação para poder supervisionar a resistência à invasão.

Mas, segundo o livro, outros dois cientistas usarão essa tecnologia: Jin Cheng e Saul Durand. O fracasso do Projeto Staircase não foi o fim de Cheng. Ela entrará em hibernação esperando o avanço tecnológico para um dia liderar um novo projeto e alcançar sucesso. Sua hibernação também sugere sua reunião com Will Downing, mas isso é parte do terceiro livro.

Saul revela a localização da estrela 187J3X1 para entender a reação à sua descoberta, e entra em hibernação para observar os efeitos de seu “feitiço”. Na verdade, esta é uma experiência baseada na sociologia cósmica, que o ajudará a chegar a uma trégua com os San-Ti, que finalmente entenderão o que Saul tentava transmitir. No fim, esses três personagens certamente entrarão em hibernação e continuarão sua jornada na 2ª temporada.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar