O Poder e a Lei: Quem atacou o Mickey na 2ª temporada?

O Poder e a Lei‘, uma produção da Netflix, narra a trajetória de Mickey Haller, um advogado de defesa que nutre uma paixão por carros Lincoln e realiza a maior parte de seu trabalho a partir de um desses veículos. A série eleva a reputação de Mickey após o sucesso no caso de Trevor Elliot, acusado de assassinar a esposa e o amante.

Porém, inocentado por Mickey, mesmo diante de uma grande quantidade de evidências. A complexidade do caso demonstra que Mickey é o tipo de advogado disposto a fazer tudo para salvar seus clientes, ainda que isso signifique descobrir verdades incômodas e se colocar em situações perigosas. SPOILERS À FRENTE.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Emboscadas e Ataques: A Realidade Perigosa de Mickey Haller

Na 1ª temporada, vemos Mickey quase ser espancado em uma emboscada feita por um homem misterioso. Mickey é salvo pela ação rápida da polícia e a morte do agressor. Todos ficam chocados com o evento, mas percebem que problemas estão sempre à espreita na vida de Mickey. Logo no início da 2ª temporada, Mickey sofre um novo ataque, desta vez por dois homens em um estacionamento. Mas quem são esses homens e por que atacaram Mickey?

Na 2ª temporada, Mickey assume a defesa de Lisa Trammell, uma chef que ele conheceu dias antes de ser acusada de assassinato. O restaurante de Lisa fica próximo a um terreno em obras, onde Mitchell Bondurant está construindo um novo empreendimento. Lisa liderou um protesto contra Bondurant, ao lado de membros da comunidade que se opunham à gentrificação do bairro.

Em uma dessas manifestações, Lisa agrediu Bondurant, que conseguiu uma ordem de restrição contra ela. Pouco tempo depois, Bondurant é morto e Lisa vira a principal suspeita. Ela se declara inocente, apesar de admitir que odiava Bondurant e, por vezes, pensou em matá-lo. Mickey precisa provar que outra pessoa cometeu o crime, já que a acusação construiu um sólido caso contra Lisa.

A Descoberta que Mudou o Jogo: Alex Grant e a Organização Criminosa Armênia

Ao investigar as finanças de Bondurant, a equipe de Haller descobre que ele estava perdendo dinheiro em seus projetos, tendo acumulado uma perda de 200 milhões de dólares no ano anterior. Entre os motivos está um prédio inacabado, cuja construção foi interrompida devido a uma série de problemas. Mickey deduz que Bondurant devia muito dinheiro a várias pessoas, qualquer uma das quais poderia tê-lo assassinado.

Através de emails de Bondurant, Mickey descobre uma mensagem enviada a um homem chamado Alex. Acontece que Alex Grant estava envolvido na construção do prédio inacabado, para o qual Bondurant já devia milhões. Ainda assim, Bondurant pediu mais dinheiro a Alex, ameaçando envolver as autoridades federais se não fosse atendido. A confusão de Mickey com essa ameaça é esclarecida quando descobre-se que Alex Grant é, na verdade, Alex Kazania, com laços com a família do crime armênia.

Fica claro que Bondurant tinha algo contra Alex, o que daria ao último um motivo para matá-lo. Agora que há outro suspeito, Mickey planeja usar essa informação no julgamento para salvar Lisa. No entanto, expor um mafioso que fez grandes esforços para manter seu sobrenome em segredo não é bom para o advogado. É possível que Alex tenha enviado os dois capangas que atacaram Mickey no estacionamento, como uma forma de aviso ou para ensinar-lhe uma lição.

A Mídia e o Crime: A Luz e a Sombra do Caso Trammell

O julgamento de Lisa é amplamente discutido na mídia e, com a entrada de Henry Dahl na história, uma série de TV sobre o caso começa a ser produzida. Isso significa muita exposição, e a ligação com tal caso não é lucrativa para alguém que quer ser discreto e vive nas sombras.

Assim, surgem os capangas e a surra. Esta situação mostra quão perigoso o julgamento se torna. Por enquanto, eles podem deixar Mickey se safar com alguns hematomas, mas se ele não parar de se intrometer em seus negócios, os criminosos podem ameaçar sua família e amigos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar