O Impacto de “Inumanos” no MCU: O Surgimento de Ms. Marvel

Quando se fala em falhas nas séries de TV da Marvel, “Inumanos” se destaca como um verdadeiro desastre. Lançada em 2017, a série apresentou a Família Real dos Inumanos – Black Bolt, Medusa, Karnak, Gorgon, Crystal e Maximus – forçada a escapar para o Havaí após um golpe militar.

O show, embora não faça parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), deixou uma marca, e essa falha histórica abriu caminho para o surgimento do primeiro mutante oficial da MCU: Kamala Khan, também conhecida como Ms. Marvel.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

MCU Evita os Inumanos

Os problemas de roteiro, efeitos visuais questionáveis e decisões de personagem duvidosas foram alguns dos elementos que condenaram “Inumanos”. Essa falha teve um impacto direto no MCU.

Segundo o livro “MCU: The Reign of Marvel Studios”, Marvel deliberadamente evitou quaisquer referências ou conexões com os Inumanos, não apenas da série de TV, mas dos personagens em si. A equipe de produção de “Eternos” recebeu ordens para não ambientar nenhuma parte da história no Havaí, para evitar qualquer associação entre a série e o MCU.

O Único Vínculo com os Inumanos no MCU

inumanos-marvel
Imagem: Marvel | Edição: Minha Série Favorita

O único vínculo com os Inumanos no MCU foi uma variante de Black Bolt em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. No entanto, essa variante não tinha conexão com a série e sua morte brutal marcou o fim definitivo dos Inumanos no MCU.

Os esforços da Marvel para evitar qualquer ligação com os Inumanos foram tão longe a ponto de reescrever as origens de alguns personagens, permitindo à MCU transformar Kamala Khan em o primeiro mutante oficial deste universo.

Nos quadrinhos, os poderes de Kamala Khan são resultado de seus genes Inumanos. Porém, com a revelação de que a Marvel está evitando ativamente os Inumanos, faz sentido que Kamala tenha sido reconfigurada como uma mutante. Se “Inumanos” tivesse sido um sucesso, Kamala teria sido uma Inumana e isso teria portas abertas para o resto da equipe se juntar ao MCU em algum momento.

A Nova Origem de Ms. Marvel no MCU: Uma Escolha Acertada

Tornar Kamala uma mutante é muito mais simples do que explicar sua exposição às Névoas Terrígenas e todos os complexos detalhes associados aos “poderes Inumanos”. Além disso, a introdução dos X-Men no MCU está em andamento, o que torna a transformação de Kamala em mutante uma preparação para a chegada dos X-Men e, por meio deles, o MCU pode explicar mais sobre a natureza de Kamala. Tudo indica que os Inumanos ou qualquer ligação com eles não terão espaço no MCU.

O fracasso de “Inumanos” não apenas selou o destino da série, mas também influenciou o desenvolvimento do Universo Cinematográfico da Marvel. A evitação ativa dos Inumanos pela Marvel demonstra como uma falha pode moldar o rumo de um universo compartilhado. Com a transformação de Kamala Khan em mutante, a MCU encontrou uma maneira mais simples e coesa de introduzir esse personagem icônico. Dessa forma, “Inumanos”, mesmo sendo um fracasso, deixou um legado duradouro que contribuiu para a evolução criativa do MCU.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar