o-escandalo-mensagem

O Escândalo: Mensagem Final do Filme É SUPER NECESSÁRIA

Descubra o verdadeiro significado oculto do filme O Escândalo: Muito mais do que assédio sexual e discriminação de gênero.

O filme de drama americano O Escândalo conta várias histórias de funcionários de um canal de TV. As heroínas acusaram o CEO de cometer um crime grave. Mas como os eventos realmente se desenrolaram? Por que os funcionários ficaram em silêncio por tanto tempo? Vamos tentar descobrir qual é o verdadeiro significado oculto do filme a seguir.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

O Significado do Filme O Escândalo

O filme O Escândalo conta como a heroína decidiu organizar uma campanha contra o assédio sexual, bem como contra a discriminação de gênero. As funcionárias tinham um trabalho interessante, grandes planos para o futuro. No entanto, com o tempo, as heroínas começaram a notar o comportamento estranho de seu CEO. O que elas devem fazer nessa situação? Como reunir forças e tornar público o que aconteceu?

Em suma, três heroínas completamente diferentes, e três personagens opostos. Essas personagens principais são imagens coletivas de funcionárias que trabalharam em um canal conhecido. Confiante em sua impunidade, todas as vítimas escolhidas pelo diretor, possuíam um perfil semelhante.

Em geral, as funcionários eram inteligentes, atraentes e elegantes. Sim, elas eram subordinadas a ele. Porém, isso não é motivo para ultrapassar o limite em hipótese alguma. E assim, o filme visa ensinar meninas comuns a defender seus direitos. Você deve se lembrar de que ninguém deve invadir sua liberdade e sentimentos. Ninguém pode forçá-la a fazer o que você não quer.

O filme realista revela os sentimentos e emoções das vítimas do CEO. As funcionárias estavam deprimidas, não entendiam por que eram tratadas da forma como eram. Choque, vazio, negação. Mas, com o tempo, veio a percepção de que não deveríamos deixar essa situação seguir seu curso. É preciso defender sua posição na vida e a verdade.

Mensagem do Filme

Esta é uma história emocionante sobre como as funcionárias não tiveram medo e expuseram seu chefe. O homem ocupava uma posição elevada. Mas nem mesmo essa circunstância o salvou da punição que sofreu. Ele era o CEO, tinha muito poder em suas mãos. O homem acreditava que tudo era possível para ele, que poderia se safar de tudo.

Foi por isso que ele começou a assediar seus funcionários. As heroínas não toleraram tal atitude. As mulheres encontraram a força em si mesmas para dar uma resposta decisiva ao seu agressor. Assim, o fundador de um dos canais de TV mais famosos foi derrubado de seu trono.

Lute pelos seus direitos

O significado do final do filme mostra que qualquer mulher pode se encontrar em uma situação desagradável e perigosa. O filme enfatiza que você precisa lutar pelos seus direitos. É impossível sofrer passivamente, com medo de revelar a verdade. Isso não é vergonhoso. Os criminosos que exercem pressão sexual devem ser expostos.

O homem estava certo de sua impunidade. Ele acreditava que as heroínas nunca contariam a ninguém o que havia acontecido, e ele continuaria a praticar seus atos criminosos. Mas as funcionárias mostraram seu caráter. Elas não puderam aceitar as condições em que tinham que trabalhar. As heroínas, com sua perseverança, trabalho e fé na justiça, foram capazes de forçar uma pessoa a sofrer uma punição merecida.

O filme revelou os problemas que algumas meninas enfrentam em seu trabalho. É claro que é melhor que ninguém jamais encontre tais personagens – diretores poderosos. Mas se isso já aconteceu, não há necessidade de chorar em silêncio e desespero. É necessário agir e defender seus direitos com todas as forças.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".