O Desconhecido é baseado em fatos reais?

A partir do sucesso da trama, muitas pessoas passaram a se perguntar: será que a história de O Desconhecido se baseia em fatos reais?

Está disponível no catálogo da Netflix, o filme australiano de suspense e drama, O Desconhecido. Embora seja um estreante, o filme já está fazendo o maior sucesso na plataforma, ainda mais entre as pessoas que gostam de histórias com tramas policiais que te prendam do início ao fim.

Na trama, um policial disfarçado constrói uma forte conexão com um suspeito de assassinato para ganhar a confiança dele e assim, conseguir uma confissão. Já no elenco, estão Joel Edgerton, Sean Harris, Jada Alberts, Cormac Wright e Steve Mouzaki.

A partir do sucesso da trama, muitas pessoas passaram a se perguntar: será que a história se baseia em fatos reais? Abaixo, confira a seguir a resposta.

O Desconhecido se baseia em fatos reais?

Sim. O filme tem raízes em uma história real. Em suma, a trama se inspira no livro de Kate Kyriacou ‘The Sting: The Undercover Operation That Caught Daniel Morcombe’s Killer’. No livro, é feita uma narrativa acerca do assassinato de Daniel Morcombe. Ele foi sequestrado no dia 07 de dezembro de 2003, e somente em 21 de agosto de 2011, os restos mortais do jovem foram encontrados.

A partir disso, Brett Peter Cowan foi acusado e condenado por assassinar Morcombe, que tinha somente 13 anos na ocasião do crime. Durante uma operação policial, Cowan foi pago, e confessou o assassinato de Morcombe.

O produtor Joel Edgerton selecionou o livro de Kate Kyriacou, e desejava adaptá-lo para um longa-metragem. Entretanto, após ver o trabalho de Thomas M. Wright em Misfortune, outro filme que se inspira em histórias reais, Edgerton o chamou para dirigir O Desconhecido.

A série da Netflix Sagrada Família é baseada em fatos reais?

Por que o filme não retrata a vítima e o assassinato em si?

O Desconhecido se trata de uma versão mais ficcional do caso de assassinato de Daniel Morcombe, e não foca diretamente no assassinato em si. O filme também evita nomear a vítima, e foca mesmo na investigação de quase uma década do assassinato de um jovem, que lembra a morte de Morcombe.

Em uma entrevista ao Screen Hub, o roteirista e o diretor Thomas M. Wright falou sobre a sua abordagem ao caso da vida real do qual O Desconhecido se inspira:

“Senti que era essencial trazer uma perspectiva moral para este filme e, por isso, é um filme ficcional que não representa a vítima de forma alguma, o que é muito incomum para um filme desse tipo. Não representa nenhuma violência ou a família e se concentra na operação que ocorreu e no impacto que teve sobre essas pessoas”.

Paralelo a isso, Wright falou sobre a razão de não adicionar o nome da vítima ou detalhes do assassinato em uma entrevista à Variety: “Uma razão pela qual escolhi não mostrar a criança ou a família foi fazer um filme com uma perspectiva moral clara. Eu não podia presumir saber nada da experiência daquela família. Mas eu pude ver que havia uma história sobre empatia e significado após a violência, não a violência em si”.

Porém, os pais de Daniel Morcombe, Bruce e Denise Morcombe, não gostaram da ideia dos produtores trazerem a trágica morte do seu filho para criar o filme. Inclusive, eles tentaram boicotar o lançamento do longa, por conta da semelhança do filme com a morte do filho. Sendo assim, os pais não se envolveram com a produção de O Desconhecido.

Trailer O Desconhecido

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar