O Clube de Leitores Assassinos, Final Explicado: Quem é o palhaço assassino?

O suspense espanhol “O Clube de Leitores Assassinos”, dirigido por Carlos Alonso Ojea e disponível na Netflix, é uma jornada aterrorizante que captura a atenção do início ao fim. Baseado no romance de 2018 de Carlos García Miranda, que também é o responsável pelo roteiro, o filme revela a história de um grupo de estudantes universitários. Eles se encontram em um turbilhão de terror após um ato de vingança dar terrivelmente errado.

Desvendando a trama de O Clube de Leitores Assassinos

A narrativa do filme inicia seis anos antes dos eventos principais, mostrando Alicia, uma jovem que ateia fogo em sua própria mãe após molhá-la com gasolina. Este evento traumático é indicativo das reviravoltas chocantes que o filme proporcionará ao espectador.

Já no presente, a trama se concentra em Ángela e seu grupo de amigos — Sebas, Koldo, Eva, Sara e Rai. Eles são estudantes de uma classe de escrita ministrada pelo professor Cruzado na Universidade MCSU. A relação entre Ángela e Cruzado toma um rumo sinistro quando ele a agride sexualmente, aproveitando-se de seu poder e status na universidade.

Em retaliação, Ángela e seus amigos decidem assustá-lo, vestindo-se com trajes de palhaço, mas o plano sai terrivelmente errado e leva à morte acidental do professor. No entanto, o verdadeiro terror começa quando os membros do clube do livro recebem links de histórias sobre as mortes, e um assassino, vestindo a fantasia de palhaço que usavam para assustar Cruzado, começa a atacá-los um a um.

Quem está por trás da máscara?

A medida que os amigos começam a ser assassinados, a suspeita mútua se instala no grupo, tornando a atmosfera ainda mais tensa. Rai é a segunda vítima do assassino, seguido por Koldo e Sara.

O desenlace revela que os assassinos por trás das máscaras de palhaço são, na verdade, Sebas e Virginia (ou Alicia). Virginia, também conhecida como Alicia, confidenciou a Ángela sobre o abuso que sofria de sua mãe obcecada por livros. Ángela, por sua vez, usou essa história como inspiração para um romance, o que Alicia acreditava ter influenciado seu ato de matar a mãe.

A trama se complica ainda mais quando Sebas e Alicia, em sua sede de vingança, tentam incriminar Ángela pelos assassinatos, com o objetivo de Sebas publicar a história após a morte de Ángela e assim enriquecer. O clímax chega quando Nando salva Ángela, matando Sebas e, supostamente, Alicia ao prendê-la em uma sala e atear fogo.

O epílogo, ambientado um ano depois dos acontecimentos chocantes, mostra Ángela e Nando como um casal frequentando uma aula de escrita sobre sequências. No entanto, um final surpreendente aguarda quando Ángela vê Alicia, com metade de seu rosto queimado, usando a mesma fantasia de palhaço. O filme termina em um tom ambíguo, deixando a questão: Alicia realmente sobreviveu? Ou tudo não passou de uma visão de Ángela?

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar