Novo dorama Narco-Santos é baseado em fatos reais?

Narco-Santos, novo dorama de ação da Netflix protagonizado por Ha Jung-woo, é baseado em fatos reais? Descubra.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Setembro chegou e junto um novo dorama no catálogo da Netflix. Protagonizada por Ha Jung-woo, Narco-Santos é ambientado na América do Sul e apesar do título parecido, em nada tem relação com a conhecida franquia de Narcos. Contudo, o enredo da trama chama a atenção, já que trata do tráfico de drogas internacional. Então, poderia o dorama Narco-Santos ser baseado em fatos reais? Entenda.

Qual a história do dorama Narco-Santos?

Narco-Santos segue a história de Kang In-gu (Jung-woo), um pequeno empresário que decide se mudar para o Suriname com o intuito de trabalhar. Aliás, acredita que a viagem seja uma grande oportunidade de ganhar dinheiro e melhorar de vida. Contudo, Kang In-gu não demora para perceber que está envolvido em um grande esquema de tráfico de drogas.

Logo após ser preso injustamente, acaba fazendo um acordo com NIS (Serviço de Inteligência Nacional da Coreia do Sul), para pegar o verdadeiro culpado. Assim sendo, a missão de Kang In-gu consiste em se infiltrar no universo das drogas para revelar a verdadeira identidade do Padre Jeon Yo Hwan (Jung- Hwang min), que na verdade é um dos reis do tráfico de cocaína no Suriname.

Trailer de Narco-Santos

Narco-Santos é baseado em fatos reais?

A resposta é sim! Aliás, Narco-Santos é inspirada na história de um traficante chamado Jo Bong-haeng, dono de muitos carteis de drogas no Suriname. O ‘lord’ como era conhecido, foi um dos cabeças de um esquema que transportava cocaína da América do Sul para a Europa. Ele costumava se aproveitar de pessoas em situação de vulnerabilidade, como desempregados e trabalhadoras domésticas e oferecia quantias em dinheiro em troca de ajuda na operação criminosa.

Estima-se que, entre 2004 e 2005, ele tenha transportado 48,5 quilos de cocaína num valor estimado em US$ 140 milhões. Os “aviãozinhos” que concluíam a missão receberam US$ 4 milhões por viagem. Em 2009, Jo Bong-haeng foi preso no Brasil e extraditado para a Coreia do Sul e em 2011, indiciado por contrabando.

Narco-Santos estreou dia 9 de setembro na Netflix e é composto por seis episódios.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar