Por que os doramas não tem segunda temporada

Por que os doramas não tem segunda temporada?

Característica predomina, principalmente, nas produções coreanas.

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Certamente uma das curiosidades daqueles que estão entrando no universo dos dramas coreanos é, por que os doramas não tem segunda temporada? A característica predomina, principalmente, nos K-dramas, no caso as produções coreanas. Basicamente, os roteiros visam uma trama com começo, meio e fim bem definidos. Geralmente completa com cerca de 16 episódios.

Inicialmente o estilo pode causar estranhamento nos espectadores. Afinal, a maioria está acostumado a esperar por meses a continuidade de uma história. Mas é justamente o formato que tanto vem conquistando os fãs. Para os produtores, essa dinâmica diminui a chance de decepcionar o público com sequências saturadas ou mesmo sem sentido.

Doramas compactos, mas com muito conteúdo

O fato de um dorama apresentar poucos episódios não significa uma história rasa. Pelo contrário, já que essencialmente é isso que mais cativa os fãs. A dinâmica também é vista de forma positiva nos bastidores em relação a contratação do elenco. Afinal, uma produção de apenas uma temporada garante que os atores estarão disponíveis durante todo o processo.

Mas toda regra tem a sua exceção. É o caso de Kingdom da Netflix. Contudo, a produção manteve-se fiel ao enredo e se tornou um dos maiores sucessos da plataforma. A série de zumbis é ambientada na Coreia medieval e baseada em uma webtoon. Já no caso do fenômeno Round 6, inicialmente Hwang Donghyuk, diretor e criador da série não planejava uma continuação. No entanto, acabou aceitando.

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter, ou simplesmente Gabi, é formada em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo com ênfase em Gestão da Comunicação pelo Centro Universitário Metodista - IPA.