Netflix: Bridgerton não pode repetir o mesmo erro de The Witcher

A Netflix não pode repetir com a 3ª temporada de Bridgerton o mesmo erro que cometeu em The Witcher. Os novos episódios do programa estreiam ainda em 2023, mas sem nenhuma confirmação de data oficial. Contudo, a tendência é que a plataforma opte por seguir o padrão atual de lançamentos. Um dos principais problemas para o público.

Em suma, Bridgerton surgiu em 2020 com a trama de oito irmãos da alta sociedade de Londres. A 3ª temporada deve retomar os eventos finas do ano anterior, quando Colin revelou que nunca teve a intenção de cortejar Penelope.

Em junho, a Netflix revelou as primeiras imagens oficiais para os novos episódios de Bridgerton. Confira abaixo:

O erro que a Netflix não pode repetir em Bridgerton

Ao longo dos últimos anos, a Netflix procura formas para manter o assinante por mais tempo na plataforma. Em suma, a companhia reformulou o sistema de assinatura, com a inclusão de um plano mais em conta, mas repleto de anúncios. Além disso, a empresa também iniciou o combate ao compartilhamento de senhas.

Contudo, outra grande mudança aconteceu no formato de lançamentos das séries. Algo que acompanhou Stranger Things, You, Manifest e, mais recente, The Witcher. Um sistema que não deveria se repetir para a 3ª temporada de Bridgerton.

Desde que cresceu no segmento de streaming, a Netflix acostumou o público a receber todos os episódios de uma única vez. Com a ascensão dos concorrentes, a plataforma precisou encontrar soluções. Assim, passou a dividir as suas temporadas em duas partes. Algo que quebra o ritmo do lançamento integral e não mantém o público por mais tempo como as estreias semanais.

Portanto, a Netflix precisa encontrar um novo padrão antes que o mesmo erro se repita com a 3ª temporada de Bridgerton. Ao acrescentar todos os episódios de uma vez, a Netflix estimula que os espectadores passem horas em frente a televisão. Ao divulgar semanalmente, o streaming escolhe pela longa jornada do usuário. Quando divide a série ao meio, no entanto, cria apenas uma ruptura no conteúdo.

Quando a série estreia?

A Netflix ainda não divulgou de forma oficial quando a 3ª temporada de Bridgerton estreia. Apesar disso, a página portuguesa da plataforma deixou escapar a data de lançamento dos próximos episódios do programa. Em uma publicação no Twitter, a Netflix Portugal escreveu que a série chega ao catálogo no dia 14 de dezembro deste ano.

Além disso, A possível data de lançamento da 3ª temporada de Bridgerton tem grandes chances de ser verdadeira. Isso porque a estreia cairia em uma quinta-feira, dia tradicional em que a Netflix costuma fazer os seus principais lançamentos.

Mais do que isso, estrear Bridgerton 3 em dezembro garantiria que a franquia seguiria mais algum tempo em evidência, visto que a Netflix promoveu o lançamento de ‘Rainha Charlotte’ em maio deste ano. Apesar disso, a empresa não confirmou o possível vazamento. Mais informações devem surgir nas próximas semanas.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar