Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

- Publicidade -

Netflix está falindo? Plataforma cancelou várias séries em 2021

0

Numerosos foram os seriados disponibilizados pela Netflix em seu catálogo ao longo de 2021. E, se é verdade que boa parte deles fez um sucesso estrondoso, conquistando a audiência e o engajamento de milhões de assinantes no mundo todo, também é verdade que uma fração do montante lançado não agradou tanto quanto o esperado pelos realizadores.

- Publicidade -

Com base nesta verdade, a redação do MSF elaborou essa lista com todas as produções que foram canceladas na plataforma. Confira!

VEJA TAMBÉM:

Netflix está falindo? Plataforma cancelou várias séries em 2021

15. Os Irregulares de Baker Street

os-irregulares
imagem: reprodução / Netflix

Lançada em março de 2021, a série composta por oito episódios foi cancelada pouco tempo depois da estreia devido ao enredo da trama, que não cativou os assinantes.

 

- Publicidade -

14. Meu pai e outros vexames

meu-pai-e-outros-vexames
imagem: divulgação / Netflix

Em suma, a série marcou o retorno de Jamie Foxx ao sitcom depois de longo período de dedicação exclusiva às produções cinematográficas. Nela, seu personagem era desafiado a lidar com a filha adolescente após a morte da mãe dela. Contudo, não foi bem sucedido. Ele acumulou fracassos em todas as tentativas de ser um bom pai, constrangendo a menina de todas as maneiras possíveis.

 

13. Hit & Run

Hit & Run
imagem: divulgação / Netflix

Com custo de produção elevado, Hit & Run foi cancelada aproximadamente 30 dias depois da estreia, em agosto, devido aos irrelevantes números obtidos em suas primeiras semanas.

Ainda que contasse com várias cenas de tirar o fôlego, o enredo desse trailer de suspense e espionagem se mostrou incapaz de cativar a audiência. Além disso, deixou uma porção de perguntas sem respostas para trás.

 

- Publicidade -

12. The Crew

the crew
imagem: divulgação / Netflix

Apesar da trama envolvente, centrada num divertido conflito entre uma equipe de corrida e seu novo treinador, poucos usuários verdadeiramente se interessaram. Sendo assim, o cancelamento se deu em julho, cinco meses depois da estreia.

 

11. Mr. Iglesias

Mr. Iglesias
imagem: divulgação / Netflix

Em suma, a trama protagonizada por Gabriel Iglesias acompanha um professor de Ensino Médio com uma importante missão em mãos: a transformação dos seus alunos por meio da educação. Entretanto, nenhum deles parece carregar aptidão para os estudos ou possuir qualquer tipo de interesse em mudar.

Por fim, lançada em 2019, a série de comédia obteve autorização para uma segunda temporada naquele mesmo ano. Entretanto, neste ano, a Netflix confirmou seu cancelamento.

 

10. Grand Army

- Publicidade -

Grand Army
imagem: divulgação / Netflix

Ao optarem por uma trama mais arrojada e um tanto diferente do habitual para uma série teen, os produtores de Grand Army acabaram falhando na missão de entreter. Em suma, apesar do evidente esforço em abordar dilemas bastante pertinentes dessa fase, com muito drama e cenas impactantes, os realizadores não conseguiram cativar o interesse do público por este grupo de estudantes de uma instituição pública de Nova York.

 

9. The Last Kingdom

The Last Kingdom
imagem: divulgação / Netflix

Desenvolvido originalmente na BBC em 2015, o drama histórico conta a saga de um guerreiro saxão em busca de sua própria identidade. Produzida com base em romance de Bernard Cornwell, a série foi cancelada neste ano depois de ter suas quatro temporadas lançadas pela gigante dos streamings

Por fim, a narrativa, segundo asseguram os realizadores, será concluída num filme, cujas filmagens estão previstas para o início de 2022.

 

8. #blackAF

- Publicidade -

#blackAF
imagem: divulgação / Netflix

Devido aos baixos índices de visualizações, a Netflix voltou atrás da autorização concecida ainda em 2020 para a produção de uma segunda temporada e cancelou a sitcom de Kenya Barris neste ano. A trama gira em torno de conflitos diversos envoltos em relacionamentos familiares.

 

7. Disque Amiga Para Matar

disque amiga para matar
imagem: divulgação / Netflix

Esta série ganhou sobrevida no catálogo do streaming devido ao avançado estágio de produção em que se encontrava a terceira temporada quando houve a decisão dos executivos pelo seu cancelamento. Na mira, deve sair em breve do catálogo, sobretudo se os novos episódios demorarem para cativar o público.

 

6. Cursed: A Lenda do Lago

Cursed: A Lenda do Lago
imagem: reprodução / Netflix

Apesar da fartura de cenas de ação, esta série baseada na lenda arturiana foi outra que não caiu nas graças dos assinantes. A produção, que teve Katherine Langford no papel de Nimue, teve o cancelamento decretado pelos executivos exatamente um ano depois da estreia da 1ª temporada.

 

5. Amizade Dolorida

amizade dolorida
imagem: reprodução / Netflix

Em sua primeira temporada, a série cativou os assinantes ao tratar de temas sensíveis com leveza e suavidade. Entretanto, neste ano, a segunda temporada não conseguiu obter o mesmo engajamento do público como resposta, sendo cancelada semanas depois da estreia.

 

4. Família em Concerto

Família em Concerto
imagem: divulgação / Netflix

Neste sitcom, Katharine McPhee dá vida à uma babá que se aproxima dos cinco talentosos filhos de um viúvo sem perspectivas de vida depois de fracassar como cantora country. Em suma, a medida que os laços de afeto com os pequenos se fortalecem, transforma a rotina da família ao se tornar o motivo de alegria do lar. Contudo, apesar de interessante, o show também teve o cancelamento decretado pelos executivos da Netflix em 2021.

 

3. O Legado de Júpiter

o legado de jupiter
imagem: reprodução / Netflix

Primeira série de super-heróis própria da Netflix, O Legado de Júpiter foi um fracasso rotundo. Ou seja, nem mesmo o alto investimento em divulgação feito pela gigante dos streamings se mostrou capaz de cativar o público-alvo do gênero. Sendo assim, após a primeira temporada de engajamento quase nulo nas redes sociais acerca dos episódios e personagens da trama, houve o cancelamento da série.

 

2. Das e Lily

Das e Lily
imagem: divulgação / Netflix

Dash & Lily estreou em novembro de 2020 apresentando uma trama leve, que revelava numerosas sutilezas identitárias de sua protagonista (interpretada por Midori Francis).  Além disso, foi bem sucedida na missão de gerar expectativa, uma vez que a curiosidade do espectador em saber se os personagens titulares conseguiriam finalmente se encontrar e passar o Natal juntos cresce na mesma medida em que avança nos episódios. Sendo assim, apesar da bela construção, neste ano, a série também foi cancelada.

 

1. Cowboy Bepop

Cowboy Bepop
imagem: divulgação / Netflix

Série live-action bastante aguardada pelos fãs do anime original ma plataforma, Cowboy Bepop decepcionou. Em suma, a frustração com a produção lançada em 19 de novembro foi tão grande que menos de um mês depois da estreia ela já deixou de ser opção.

Enfim, curtiu a matéria?

Siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter,  Instagram  e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar