não-olhe-para-cima

Que horas Não Olhe Para Cima chega na Netflix? O filme é bom?

Se você está ansioso, aguardando a estreia do novo filme de Leonardo DiCaprio, saiba que Não Olhe Para Cima chega na Netflix às 7h01m da sexta-feira, 24 de dezembro. Sim, o filme chegará em plena véspera de Natal. No cinema, o longa estreou no dia 09 de dezembro. Entretanto, será que o filme é bom? Confira abaixo, todos os detalhes.

VEJA TAMBÉM:

Enredo de Não Olhe Para Cima

O elenco é de peso, e conta com nomes como Jennifer Lawrence, Leonardo DiCaprio, Timothée Chalament, Ariana Grande, Jonah Hill, Chris Evans e Merly Streep. Apesar de tudo isso, Não Olhe para Cima decepciona ao tentar juntar os mais diversos temas em 2h25 de filme.

Em suma, o foco principal do filme é um cometa que colidirá com a terra e destruirá todo o planeta. Entretanto, parece que ninguém se importa com essa ameaça gigante, em uma clara alegoria ao caos climático que se avizinha na realidade.

A produção, que estreia nesta véspera de Natal na Netflix, conta a história de dois astrônomos medíocres. Em suma, eles que descobrem que em poucos meses, um meteorito destruirá a Terra. A partir desse momento, eles vão alertar a humanidade através da imprensa sobre o perigo que se aproxima.

História confusa, mas crítica

Embora tenha grandes nomes de Hollywood no elenco, Não Olhe Para Cima se perde ao tentar misturar humor com drama, ação, e até uma pequena dose de romance. Adam McKay, diretor do longa, é conhecido por buscar certo alívio cômico nas suas produções. Entretanto, no filme, a ideia de tentar colocar humor quando a terra está perto de ser destruída, faz com que tudo fique confuso e cansativo.

Por outor lado, Não Olhe Para Cima possui um tom de crítica aos problemas sociais que precisam ser considerado, em especial ao sistema político dos Estados Unidos. Além disso, nota-se a tentativa de fazer com que o telespectador leve a série a ciência, o aquecimento global e dê credibilidade para a opinião de especialistas espalhados pelo mundo.

De acordo com Leonardo DiCaprio, “Queremos que os cientistas sejam ouvidos. A ciência se tornou politizada, com fatos alternativos. O personagem é baseado em cientistas que eu conheci, especialmente ambientalistas, que estão tentando fazer suas vozes serem ouvidas”.

Não Olhe Para Cima retrata a vida real

Em suma, uma crítica muito presente em Não Olhe Para Cima é essa: não importa se um cometa irá destruir o planeta. Tudo que acontece nas redes sociais, no mundo dos famosos, bem como todos os memes, são mais importantes que a sobrevivência do ser humano.

De acordo com DiCaprio, “Eu queria articular a frustração da comunidade científica, como eles estão lá tentando falar a verdade e existem todos esses outros barulhos atrapalhando, gerando frustração. E era disso que o Adam queria falar”.

Atuação do elenco de Não Olhe Para Cima

Ademais, é necessário avaliar a interpretação dos astros do filme. Em suma, Lawrence e DiCaprio interpretam bem os seus personagens. E assim, com a jogada da Netflix de lançar os filmes nos cinemas antes do streaming, a atuação de ambos deve receber premiações cinematográficas em 2022. Além disso,  Streep também é notável, assim como Jonah Hill, que traz humor e graça ao filme.

Por outro lado, Chris Evans e Timothée Chalamet estão no filme somente para compor o elenco. Em suma, eles fazem papéis de coadjuvantes e isso, acaba com todo o potencial de atores renomados de cinema que eles têm. Inclusive, Ariana Grande ganha mais destaque que o astro Chalamet.

Por fim, vale ressaltar que diante da pandemia, onde discutiu-se por diversas vezes o possível “fim do mundo”, o filme tinha potencial e elenco suficiente, para virar um manifesto. Entretanto, o filme falhou ao não conseguir empolgar. E ai, ficou curioso? Não deixe de assistir ao filme que estreia às 7h01 desta sexta-feira (24).

Enfim, curtiu a matéria?

Siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter,  Instagram  e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.