Netflix: A série Alba é baseada em fatos reais?

Alba, série espanhola da Netflix, tem gerado debate nas redes sociais devido o assunto abordado. Mas afinal, a história é baseada em fatos reais?

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Destaque na Netflix, a série Alba ficou no Top 10 em vários países, inclusive no Brasil. O destaque se dá, principalmente, pelo tema abordado, o estupro, um assunto sensível e que tem o poder de chocar. Aliás, a produção espanhola vem levantando debates nas redes sociais. Mas afinal, Alba é baseada em fatos reais?

Conforme a sinopse, a jovem Alba (Elena Rivera) acorda na praia com claros sinais de que sofreu o abuso, contudo não se lembra de nada. A fim de descobrir o que aconteceu descobre que, infelizmente, os estupradores são amigos de seu namorado.

Assim começa a sua saga por provar que foi vítima de um crime, já que os policiais tentar culpa-la. Os argumentos são aqueles já bem conhecidos: que roupa você estava usando? Você estava bêbada? Você disse não? Alba reflete muito bem a cultura do machismo.

A série Alba é baseada em fatos reais?

Para aqueles que gostam de acompanhar uma história baseada em fatos reais pode se decepcionar um pouco, já que Alba não é. No entanto, a série é uma adaptação da novela turca Fatmagül’ün Suçu Ne, em português Qual foi o Crime de Fatmagul?, lançada em 2010, inspirada na obra do escritor turco Abdülkadir Demirkan Pirhasan. O enredo segue a história de Fatmagül Ketenci. Ela é uma garota humilde, que sofre estupro por quatro homens.

Sucesso absoluto, a produção foi dublada em diversas línguas e exibida em dezenas de países. Além disso, a série não é a primeira adaptação de Fatmagül’ün Suçu Ne. A emissora indiana Star Plus, já havia dado um passo à frente ao lançar a série Kya Qusoor Hai Amala Ka, em português O Que Amala Fez?. A versão da Netflix conta também com os atores Álvaro Rico, Ana Wagener e Eric Masip no elenco.

Gostou dessa matéria? Veja outras que você pode curtir:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar