Netflix lança documentário Abercrombie e Fitch: Ascensão e Queda

Produção conta como uma das marcas mais famosas dos Estados Unidos foi de a preferida à cancelada.

Estreia nessa terça-feira (19), na Netflix, o documentário Abercrombie e Fitch: Ascensão e Queda. A produção original mostrará como uma das marcas de roupas mais famosas dos Estados Unidos, passou de amada à cancelada. Apesar de ser sucesso entre personalidades, como o presidente John F. Kennedy, a A&F passou por uma drástica mudança nos anos 2010.

Desde então a marca passou do gosto popular para uma que enfrenta processos e investigação de casos de racismo e preconceito. O documentário conta com depoimentos, inclusive a história de uma muçulmana que ganhou um caso da Suprema Corte em 2015, por sua “política sem véu”. A produção é dirigida por Alison Klayman.

LEIA TAMBÉM

Trailer de Abercrombie e Fitch: Ascensão e Queda

Um pouco da história da marca Abercrombie & Fitch que originou o documentário da Netflix

Fundada em 1892, em Nova York, a Abercrombie e Fitch ficou primeiramente conhecida entre personalidades como o presidente americano John F. Kennedy, a atriz Greta Garbo e o escritor Ernest Hemingway. Aliás, todos faziam questão de exibir com orgulho o famoso alce que se tornaria símbolo da marca.

Com o intuito de conquistar os jovens, a A&F apostou em uma estratégia no mínimo esquisita. Ao invés de vendedores convencionais, a rede contratou modelos sarados que atendiam a clientela sem camisa. Surpreendentemente a ideia deu certo. Assim as lojas tiveram filas nas portas. Como resultado a empresa ganhou muito dinheiro. A marca foi uma sensação entre os anos 1990 e 2010.

Mas, em 2013, tal conceito foi abominado após uma declaração do então presidente da A&F, Mike Jeffries. Ele afirmou que somente “gente magra e bonita”, era bem-vinda nas lojas. A partir de então, a estratégia de marketing que insinuava que todos os clientes e funcionários também deveriam se encaixar nessa descrição, gerou inúmeros processos contra a marca.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar