susan sarandon besouro azul

DC confirma Susan Sarandon em Besouro Azul, com Bruna Marquezine

O novo filme da DC, que já confirmou a atriz brasileira Bruna Marquezine, fez uma nova adição. Agora, o elenco Besouro Azul conta com a atriz Susan Sarandon, hoje com 75 anos. Ademais, ela é vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 1996, pelo filme Os Últimos Passos de um Homem. Houve negociações com Sharon Stone para o papel fundamental, mas acabou não fechando acordo. Enfim, Susan Sarandon interpretará Victoria Kord em seu lugar.

O Besouro Azul tem como diretor Angel Manuel Soto e Xolo Maridueña (Cobra Kai) interpretando o personagem principal. Isso reflete a grande representação latina no filmes da DC, que também tem no elenco George Lopez, Raoul Max Trujillo e Harvey Guillén.

LEIA TAMBÉM

Quem é a personagem de Susan Sarandon em Besouro Azul

Sarandon assume o papel de Victoria Kord, uma nova personagem criada para o filme. Mas, com esse sobrenome, ela já é alvo de rumores de ser a esposa de Ted Kord, um Besouro Azul anterior nos quadrinhos.

Gareth Dunnet-Alcocer escreveu o roteiro do filme, que adaptará a versão mais recente do Besouro Azul. Originalmente criado pelo artista Charles Nicholas Wojtkoski e pelo escritor Will Eisner para a Fox Comics’ Mystery Men Comics, em 1939, o Besouro Azul começa como Dan Garret. Ele é um vigilante que luta contra o crime usando poderes adquiridos do composto químico Vitamina 2-X.

Porém, essa origem foi posteriormente repassada para um arqueólogo, cujo traje e habilidades derivam da arma viva alienígena Khaji Da. Ele foi sucedido pelo gênio da tecnologia Ted Kord, aparecendo pela primeira vez na Charlton Comics (que comprou a Fox e mais tarde foi adquirida pela DC).

A versão de Jaime Reyes, uma criação de Keith Giffen, John Rogers e Cully Hamner para a edição 5 de Infinite Challenge, gerou um titular dois meses depois. Em sua história, Reyes descobriu o escaravelho do Besouro Azul a caminho de casa da escola, com dois de seus melhores amigos, Paco e Brenda, meio enterrados em um terreno abandonado.

Reyes levou o escaravelho para casa. Ficou curioso para saber o que poderia ser. Naquela noite, o escaravelho ganhou vida, enxertou-se na base da coluna de Jaime e forneceu-lhe uma armadura extraterrestre. Ela pode ser modificada para aumentar sua velocidade e força, além de criar armas, asas e escudos.

Por fim, o Besouro Azul, que foi planejado como um lançamento do HBO Max, agora chegará aos cinemas em 18 de agosto de 2023.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.