Nada Suspeitos é baseada em uma história real?

Ao estilo ‘quem matou’, nova série brasileira da Netflix mistura comédia e mistério. Nada Suspeitos é baseada em uma história real?

Se você anda com vontade de assistir alguma coisa para soltar umas boas risadas a Netflix pode ser o lugar certo. Aliás, se você também costuma valorizar produções brasileiras certamente vai curtir Nada Suspeitos. Aliás, a nova série de comédia e mistério traz no elenco atores como Thati Lopes. Conhecida por integrar o Porta dos Fundos, além disso marca a estreia da influencer Gkay como atriz. Parte do público vem se perguntando se Nada Suspeitos se baseia em uma história real. Será?

Ao estilo ‘quem matou’, a série é uma criação de César Rodrigues e Leandro Soares e gira em torno da morte de Jorginho Peixoto (Paulo Tiefenthaler). A fim de fazer um comunicado, o vigarista resolve convidar as mulheres de sua vida para jantar.

Igualmente Bete (Maíra Azevedo), ex-esposa; Patrícia (Fernanda Paes Leme), atual esposa; e Thyellen (Thati Lopes), sua futura mulher. O encontro, acima de tudo, é para dizer que alguém está atrás dele e que, por isso, pretende colocar as mulheres no comando das propriedades que tirou delas. Mas, ao aparecer morto, elas passam a maiores suspeitas.

Assista o trailer de Nada Suspeitos:

Série Nada Suspeitos é baseada em uma história real?

A resposta é não! Nada Suspeitos não é baseada em uma história real. Mas podemos afirmar que a série mostra como pessoas ricas têm o poder de escaparem de qualquer punição por má conduta. É o caso de Jorginho, que por anos ficou impune por seus crimes.

Fernanda Paes Leme observou em entrevista ao O Globo que sua personagem e Jorginho têm uma relação transacional. “Ela proporciona ao marido acesso à sociedade, enquanto ele a ajuda a manter seu status”, explicou. Também falou sobre como formou a personagem:

“O conforto nunca existe. Não há lugar na dramaturgia onde eu me sinta assim. Estou apenas confortável apresentando, porque eu sou eu mesmo lá. Eu gosto de me desafiar. Tanto que na prova para a Patrícia fiz bem diferente do que estava no texto e do que eles esperavam. Ela não faz graça, ela não quer ser engraçada. É tão absurdo o que ela diz que acaba sendo divertido. Procurei o não óbvio, para não cair na van rica e escandalosa”, destaca.

Séries brasileiras ganham cada vez mais destaque no streaming

Ainda na entrevista a atriz de Nada Suspeitos se mostrou empolgada em relação a projeção que produções brasileiras estão ganhando cada vez mais espaço no streaming.

Eu estava realmente ansiosa por esse momento (para trabalhar em Nada Suspeitos). Sou super consumidora de séries de streaming, gosto muito. É o tipo de trabalho que eu realmente queria fazer. Infelizmente, vemos grandes séries internacionais por aí, mas poucas produções nacionais pegando no mundo. Isso mudou, o jogo está virando. Bom dia, Veronica (Netflix) e Dom (Amazon Prime Video) são sucessos e vêm conquistando o mundo, dando aos atores a oportunidade de brilhar”, finaliza.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar