Royalteen: Filme Netflix é baseado em fatos reais?

Royalteen é o novo romance da Netflix que conquistou o público. Muitos já se perguntam se a filme é baseado em fatos reais. Será?

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Recém-chegado ao catálogo da Netflix, o filme norueguês Royalteen já conquistou àqueles que curtem uma trama leve. O perfeito romance carregado de drama se assemelha à história vivenciada, por exemplo, pelo Príncipe Harry. Ao passo que, o filho mais novo de Lady Diana, renunciou aos seus deveres reais para viver mais tranquilamente com sua esposa. Diante de um enredo envolvente muitos se questionam: Royalteen é um filme baseados em fatos reais? Entenda.  

A trama segue o príncipe Karl Johan, que apesar do título, frequenta uma escola normal. No entanto, é uma figura que regularmente está estampado nos jornais e blogs de fofoca, devido o seu comportamento. Ao mesmo tempo, Lena é a aluna nova que, aliás, era administradora de um dos blogs, mas que acabou sendo descoberta. Os dois se encantam, mas ela se mostra cética com um possível relacionamento entre eles.

Lena está ciente que namorar o futuro rei pode colocar os dois em uma situação complicada. Além disso, ela esconde um segredo sobre o real motivo que a levou a se mudar de sua cidade natal.

Assista o trailer de Royalteen

Mas, afinal, Royalteen é um filme baseado em fatos reais?

Não! Royalteen não é baseado em fatos reais. O filme é uma adaptação de um livro homônimo. A obra, escrita por Randi Fuglehaug e Anne Gunn Halvorsen, faz parte de uma série de romances igualmente intitulada de Royalteen. Conforme Per-Olav Sørensen, co-diretor, a trama é uma mistura de Gossip Girl e The Crown. Apesar não estar ligada a fatos verídicos, o filme aborda um assunto bem real: o impacto das redes sociais na vida dos adolescentes.

Na trama de Royalteen, alguns personagens precisam lidar especialmente no que diz respeito às personas falsas. O príncipe é um bom exemplo, já que nas redes se mostra de uma forma que não é de verdade. A popularidade com a qual membros da realeza precisam lidar aparentemente inspirou a criação de Karl Johan. Além disso, o livro e o filme retratam que o amor não conhece limites na relação entre ele e Lena, que ficam juntos apesar das diferenças de classe social.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar