Nada de Novo no Front: Filme chega ao catálogo da Netflix

Nada de Novo no Front chega à Netflix com nota alta no Rotten Tomatoes. O filme é candidato ao Oscar 2023.

A Netflix acaba de lançar em seu catálogo Nada de Novo no Front. Baseado no best-seller homônimo de Erich Maria Remarque, de 1929, o filme foi exibido pela primeira vez no Festival de Toronto. A produção é um remake do clássico Sem Novidade no Front, de 1930. O longa de Lewis Milestone ganhou o Oscar de Melhor Filme e Direção na época.

A produção foi aclamada pela crítica pela fidelidade ao material original e sua mensagem sobre a Primeira Guerra Mundial. O filme é a aposta da Alemanha para o Oscar deste ano. Nada de Novo no Front é dirigido pelo alemão Edward Berger, protagonizado por Felix Kammerer e ainda conta com Daniel Brühl (Bastardos Inglórios) no elenco.

No Rotten Tomatoes, o principal agregador de críticas do cinema e da televisão, o filme está com 94% de aceitação da crítica especializada e 92% do público.

Nada de Novo no Front é baseado em fatos reais?

Assista o trailer:

História de Nada de Novo no Front

Nada de Novo no Front apresenta Paul Baumer (Felix Kammerer), um jovem alemão, e seus amigos Albert e Muller. Deslumbrados pelo discurso nacionalista do Exército, resolvem se alistar alistam voluntariamente no exército alemão, movidos por uma onda de fervor patriótico.

Só que, para isso, Paul falsifica a assinatura dos pais e segue para o confronto contra. Aliás, a região que abrigou o trágico fronte ocidental da Primeira Guerra Mundial. No entanto, o encanto logo passa quando os jovens passam a enfrentar a realidade brutal da vida no front.

Os preconceitos de Paul sobre o inimigo e os acertos e erros do conflito logo os desequilibram. Assim, em meio à contagem regressiva, Paul precisa continuar lutando até o fim. Mesmo que sem nenhum objetivo, além de satisfazer o desejo do alto escalão de acabar com a guerra com uma ofensiva alemã.

Com cerca de duas horas de duração, Nada de Novo no Front está disponível no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar