Revelados os motivos para o FRACASSO de The Witcher na Netflix

A 3ª temporada de The Witcher, série da Netflix, registrou números de audiência inferiores aos episódios do segundo ano. Algo que causa preocupações para o futuro do programa. Ainda mais levando em consideração que Henry Cavill não retorna para o papel de Geralt de Rivia. As informações são da Samba TV (Via: Screen Rant).

Em suma, o Volume 1 da 3ª temporada de The Witcher estreou no dia 29 de junho. Cinco episódios acompanham a jornada de Geralt de Rivia (Henry Cavill) e Yennefer (Anya Chalotra) para proteger Ciri das garras de diferentes grupos do Continente que estão interessados no seu poder.

Além disso, Cavill comunicou que deixaria a série ainda em 2022, momento no qual anunciou o retorno a DC Studios como Superman. Apesar disso, o ator não foi além com o projeto de James Gunn. O cineasta assumiu como chefe da DC Studios e reformulou o universo compartilhado da empresa.

4 motivos para o fracasso de audiência na 3ª temporada de The Witcher

De acordo com os dados da Samba TV, a audiência dos novos episódios de The Witcher caiu 15% em relação à segunda temporada. No total, 1,1 milhão de lares assistiram à estreia da 3ª temporada nos Estados Unidos. Nos episódios seguintes, o interesse do público seguiu em queda livre.

O segundo episódio acumulou 893 mil visualizações, ao passo em que os episódios três e quatro registraram números ainda piores, 750 mil e 602 mil, respectivamente. Portanto, a mid-season finale ficou com menos da metade da audiência original, com 505 mil visualizações.

Saída iminente de Henry Cavill

O declínio de audiência de The Witcher pode ter sido resultado da saída iminente de Henry Cavill do papel principal. O mesmo aconteceu com a avaliação do público. No Rotten Tomatoes, o programa conta com apenas 33% de aprovação. Em termos de comparação, a nota da crítica sobe para 86%.

Antes mesmo de estrear de forma oficial, em 2019, The Witcher unificou a imagem de Geralt de Rivia ao rosto de Henry Cavill. Portanto, boa parte do público deixou de assistir à série por conta da mudança do ator. Mesmo que ela só aconteça no futuro.

Segunda temporada de The Witcher não agradou

Além disso, a 2ª temporada de The Witcher não agradou o público. Após ótimas avaliações dos fãs na primeira temporada, com 89%, o segundo ano da série decaiu para 58%. Um claro descontentamento com os rumos que a Netflix optou por seguir com a produção.

Assim, as falhas da 2ª temporada de The Witcher fizeram boa parte do público deixar a série pelo caminho. Como exemplo, os fãs citam a falta de conexão com o material base, linhas do tempo confusas e problemas grandes de narrativa.

Falta de fidelidade ao material de origem

Talvez a falta de fidelidade seja um dos grandes problemas de The Witcher. A Netflix escolheu se afastar do material base. Contudo, o público costuma apreciar quando a adaptação segue alinhada com a origem. Voltamos para a segunda temporada, que mudou o enredo de diversos personagens.

Apesar disso, a 3ª temporada de The Witcher está mais próxima aos livros do que os anos anteriores. A produção tem o esforço para alinhar os dois materiais, mas muitas pessoas já abandonaram série.

Divisão em duas partes da Netflix pode prejudicar

Por fim, a Netflix optou por promover o lançamento de The Witcher em duas partes. Muitos espectadores podem esperar o lançamento dos dois últimos episódios, em julho, para assistir a tudo ao mesmo tempo. Apesar disso, a estratégia do streaming funcionou para outros projetos. Como Stranger Things, por exemplo.

Por fim, os episódios finais de The Witcher estreiam no dia 27 de julho.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar