Madeleine morre mesmo ou não em Pantanal?

Pantanal vai seguir o roteiro original? Confira aqui como foi a morte de Madeleine no roteiro original de Pantanal.

Se o remake de Pantanal (2022) seguir os passos da versão original, a morte de Madeleine foi real (Karine Teles). Na versão de 1990, criada por Benedito Ruy Barbosa, a madame até volta para a história. Porém, como uma alma penada destinada a puxar os pés de José Leôncio (Marcos Palmeiras).

E parece que, em um sonho, o “Rei do Gado” já pôde sentir a ex-mulher. Afinal, ela tocara seu rosto e, em desespero, implorou para ir embora. Assim, o episódio do último dia 24 foi definitivo para a personagem. Basicamente, a morte de Madeleine em Pantanal a deixou presa ao bioma em que morrera tragicamente devorada por piranhas após a queda do avião no rio São Lourenço. No entanto, como aconteceu a morte de Madeleine no roteiro original? Um spoiler: não era algo previsto pelo autor.

Como foi a morte de Madeleine em Pantanal pelo roteiro original?

Depois que o capítulo em que a morte de Madeleine em Pantanal foi ao ar, no dia 21, alguns telespectadores até tinham a esperança de que não fosse algo definitivo. Nas redes sociais, muitas pessoas se manifestaram para que a influenciadora digital tivesse sobrevivido. Afinal, é o que diz o ditado: sem corpo, sem morte. Contudo, a atriz Karine Teles frustrou as teorias. A intérprete de Madeleine se despediu da personagem com uma publicação nas redes sociais.

Contudo, o que poucos sabem, é que a morte de Madeleine não estava prevista na versão original. Ou seja, Ruy Barbosa não havia descrito o momento. Novelas são assim. Mesmo com o roteiro previamente definido, podem ir mudando em meio ao caminho. De fato ela sofreria um acidente a caminho do pantanal, mas iria sobreviver. Assim, a personagem receberia os cuidados do Velho do Rio (Claudio Marzo – 1990; Osmar Prado – 2022).

E o destino dela seria até mais surpreendente. Madeleine estaria em contato com a natureza, tornando-se uma ativista para defender a preservação do Pantanal. Contudo, a atriz da época, Ítala Nandi, pediu para deixar a trama com a intenção de se dedicar ao filme O Caminho dos Deuses (1991). Assim, Ruy Barbosa encontrou uma solução para a ausência. Assim, a morte de Madeleine em Pantanal foi seguida por Bruno Luperi, autor do remake e neto de Benedito Ruy Barbosa.

VEJA TAMBÉM

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar