MINX: Conheça a nova série erótica da HBO Max para mulheres

Sabe aquela ideia de Playboy feminina que nunca foi lançada? Pois bem. A nova série erótica MINX vem dar conta desse conteúdo. Isso mesmo, a HBO Max lançou nesta semana, uma série que está dando o que falar. Em suma, MINX é uma série feminista sobre revista erótica com muuuuuuitos homens pelados em ensaios do tipo “Sexy sem ser vulgar”. Abaixo, confira todos os detalhes dessa grande produção, que promete trazer um pouco de “justiça” às produções machistas que existem.

VEJA TAMBÉM

Minx se inspira em fatos da história da luta feminina por igualdade

Em suma, Ellen Rapoport teve a ideia de criar a série e foi a HBO Max que abraçou a ideia. O longa se inspira nas revistas verdadeiras dos anos 70, tipo Playgirl e Viva. Inclusive, a história se passa no começo dessa década. Naquela época, o femininismo fez parte da Segunda Onda – movimento no qual as mulheres exigiam os mesmos tratamentos no trabalho e a sociedade, que os homens recebiam.

Durante o movimento da Segunda Onda, foram levantadas fortes bandeiras da militância, que incluíam a sexualidade, os direitos sobre a reprodução, o papel feminino dentro da família, entre outros. Muitas foram as críticas ao patriarcado, bem como ao mundo que era totalmente dominado pelos homens.

Nesse movimento, as revistas Playgirl e Viva eram responsáveis por publicar artigos de 10 mil palavras sobre os temas supracitados. E dessa forma, se tornaram uma contribuição expressiva na discussão social. Ocorre que, logo depois da reportagem, aparecia uma imagem de um homem pelado, por vezes com o pênis ereto.

Enredo da nova série da HBO Max

E é justamente esse o clima que está no enredo de MINX. A história trata de Joyce (Ophelia Lovibond), em sua jornada inglória, onde tenta vender a ideia de uma revista feminista diferente para a época. Durante a história, Joyce diz que “Este país [os Estados Unidos] trata as mulheres como cidadãs de segunda classe. Somos desprezadas, mal pagas e ficamos sobrecarregadas. Nós merecemos uma revista que nos inspire”.

A sua revista tinha o nome de O Despertar do Matriarcado. Entretanto, ninguém comprou essa ideia, além de Doug (Jake Johnson, ex-New Girl). Ele é um publisher especializado em revistas eróticas masculinas, que se apresenta à Joyce querendo mais informações sobre a revista. Em suma, a intenção dele é publicá-la, com um plus nos conteúdos: homens nus.

E é assim que MINX, rotulada como a primeira revista erótica para mulheres, deve abordar o clima da época, desde a liberação feminina, até a opressão de grupos conservadores, que lutam pela censura. Todos os capítulos possuem uma pitada de bom humor, mesclando com assuntos relevantes. E aquele plus: muitos homens pelados dos mais diferentes tipos, cores, origens e tamanhos.

Por fim, vale ressaltar que na última quinta-feira (17), houve o lançamento de dois primeiros episódios de oito, no total. A cada quinta-feira, até o dia 14 de abril, haverá o lançamento de 2 novos capítulos.

Ficha técnica de Minx

  • Título: Minx;
  • Ano de produção: 2022;
  • Direção: Rachel Lee Goldenberg;
  • Estreia: 17 de março de 2022 no Brasil;
  • Gênero: Comédia e Drama;
  • País de Origem: Estados Unidos.

Trailer

Enfim, gostou da matéria?

Por fim, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar