CRITICA-ARANHAVERSO-2

Aranhaverso 2: primeiro filme sugere o destino de Miles Morales

Animação está em cartaz nos principais cinemas do Brasil

Atenção! O Texto pode conter spoilers de Aranhaverso 2!

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso surpreendeu ao mostrar um destino diferente para o personagem Miles Morales. Em suma, a animação previu que ele se tornaria um dos Teiosos da sua realidade. Contudo, a grande reviravolta surgiu quando o filme anunciou que, eventualmente, Miles poderia se tornar o vilão Gatuno.

Apesar disso, alguns indícios de Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018, ajudam a determinar o futuro de Miles Morales. Detalhes que explicaram a consciência e a determinação do personagem logo no início, algo que não o deixa ser o vilão do qual todos imaginaram em certo ponto.

O segundo filme da franquia chegou ao cinema na última quinta-feira (01) como a sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso, que estreou em 2018 ao redor do mundo. Em uma nova história, Aranhaverso 2 introduziu o multiverso para o super-herói da Marvel, que trouxe Miles Morales como protagonista pela segunda vez.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.

O destino de Miles Morales em Aranhaverso 2

Tudo começa, portanto, com a picada que transformou Miles Morales em uma versão do Homem-Aranha. A criatura que o atacou não pertencia a mesma realidade que ele. Era parte da Terra-42, com uma identificação em glitch. Além disso, esse é um dos motivos que impedem a Miguel O’Hara (Oscar Isaac) enviar Miles para casa.

Isso porque o DNA do garoto foi modificado pela aranha da Terra-42. Enfim, depois disso Peter Parker é a primeira versão do Homem-Aranha a encarar Miles Morales frente a frente. Quando o sentido aranha de ambos ativa, Miles vibra com cores roxas e verdes. Os mais atentos, a essa altura, notaram que se trata da identidade visual do gatuno. Instantes depois, o herói retorna às cores azul e vermelho, características do Homem-Aranha.

Pode parecer algo pequeno. Contudo, demonstra que a produção por trás de Aranhaverso 2 (e do primeiro filme) se preocupou em apresentar todos os detalhes para que a trama não ficasse totalmente imprevisível aos olhos do público.

Por fim, Aranhaverso 2 está em cartaz nos principais cinemas de todo o Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.