Ex-Executivo Da Apple Assume Metaverso Da Disney

Após 12 anos na companhia de Steve Jobs, Mark Bozon foi anunciado como líder criativo do departamento.

A Disney acaba de anunciar o novo líder criativo sênior da divisão de metaverso, conhecido como Next Generation Storytelling. Dessa forma, Mark Bozon assume o posto após 12 anos dedicados a área de games da Apple. Assim, o profissional ficará a frente de projetos nas áreas de filmes, televisão, brinquedos, games, entre outros.

Acima de tudo, a contratação contou com apoio de Mike White, Vice-Presidente Sênior da Next Generation Storytelling & Consumer Experiences. Bozon usou o twitter para agradecer e se despedir da empresa de Steve Jobs.

“Depois de 12 anos incríveis, eu me despeço da Apple. Estou indo para um emprego dos sonhos absoluto e mal posso esperar para compartilhar mais em breve. Um sincero obrigado aos meus colegas de trabalho, bem como aos desenvolvedores incrivelmente talentosos que fazem da App Store & Arcade o sucesso que é. Foi uma honra” escreveu na publicação.

Disney não gosta do termo metaverso

Criada por Mark Zuckerberg, o termo metaverso não agrada a Disney, por isso, o departamento recebeu o nome de Next Generation Storytelling. Conforme a empresa, a nomenclatura é muito abrangente, o que de fato, pode confundir as pessoas. Assim, a estratégia é focar na criação novas formas de contar histórias, bem como no engajamento do público, abrangendo experiências digitais, físicas e virtuais.

Em outras palavras, a companhia tem como objetivo oferecer diferentes produtos dentro desse complexo universo do metaverso. Entretanto, mesmo não usando oficialmente o termo, a Disney vai ficar lado a lado de nomes como Meta, Ubisoft, Amazon e muitas outras nessa missão.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar