melhores-series-brasileiras-prime-video

As 6 melhores séries brasileiras do Prime Video

Gosta de séries brasileiras? Tem a assinatura do Prime Video? Então, você chegou ao lugar perfeito! Separamos uma lista completa com as melhores produções nacionais disponíveis no catálogo da plataforma de streaming da Amazon.

Ao longo dos últimos anos, a cena brasileira da televisão começou a apostar cada vez mais em projetos para streaming. HBO Max, Prime Video e Globo Play encabeçam a lista como as principais companhias que apostam nos talentos do Brasil para a dramaturgia. Portanto, tem muito conteúdo bom disponível para o público.

Cangaço Novo

A lista de melhores séries brasileiras do Prime Video não poderia começar com outro projeto que não fosse Cangaço Novo. Afinal, simplesmente muitos espectadores elegem a produção como uma das melhores do ano, com direção de Fábio Mendonça e Aly Muritiba.

À deriva, descontente com a vida e precisando de dinheiro para cuidar de seu pai adotivo enfermo, Ubaldo, um bancário sem memória de sua infância, recebe uma herança que muda para sempre o rumo de sua história.“, revela a sinopse oficial.

Caravana das Drags

Outro reality show, Caravana das Drags traduz os sentimentos de talentosas drag queens de todo o Brasil. Elas competem pelo título de ‘Drag Suprema’ em um programa com a assinatura de Tatiana Issa, Guto Barra e Bettina Hanna. O primeiro episódio estreou em abril de 2023.

Dez talentosas drag queens de todo o Brasil competem pelo título de “Drag Suprema” enquanto viajam para várias cidades brasileiras em um ônibus decorado da forma mais extravagante possível.“, diz a sinopse oficial.

Dom

Dom também é outra série brasileira que faz muito sucesso no Prime Video. Com direção de André Barros, o programa estreou em 2021 e já conta com duas temporadas no total. Na trama, pai e filho vivem realidades diferentes na luta contra as drogas.

Victor é um policial que dedica a vida na luta contra as drogas, mas seu filho Pedro vai de um jovem usuário de cocaína a um dos mais procurados criminosos do Rio de Janeiro.“, descreve a sinopse de Dom.

Manhãs de Setembro

De 2021, Manhãs de Setembro é uma excelente oportunidade para os brasileiros conhecerem mais o drama das mulheres trans no país. Com roteiro de Josefina Trotta e Marcelo Montenegro, além disso, a série conta com duas temporadas no Prime Video.

A jornada de Cassandra, uma mulher trans que deixou sua cidade natal determinada a ser livre e viver com independência, mas é confrontada por um filho que teve no passado.“, antecipa a sinopse de Manhãs de Setembro.

Novela

Por fim, Novela faz a utilização da metalinguagem para entregar uma das melhores séries brasileiras do Prime Video. Como comédia, o projeto traz o dia a dia de uma produção para o horário nove da televisão. Com traição e fantasia para todos os gostos.

A roteirista Isabel tem a chance de realizar seu sonho de assinar uma novela das nove, mas é traída por seu mentor, Lauro. Ao confrontá-lo no dia da estreia, ela é magicamente transportada para dentro de sua história, no papel de protagonista.“, aponta a sinopse do programa.

Sentença

Com uma temporada e seis episódios no total, Sentença chegou ao auge durante 2022. Assim, a série une mistério, relações sexuais e traumas em uma trama madura e disposta a entregar de tudo aos assinantes do Prime Video. Em suma, um verdadeiro sucesso entre as séries brasileiras da plataforma.

Quando uma renomada advogada criminalista de São Paulo vê uma das pessoas que mais ama se tornar vítima do sistema penal brasileiro, ela precisa decidir se cruza a linha que a separa entre buscar a justiça ou cometer um crime imperdoável.“, aponta a sinopse oficial da série.

Viajando com os Gil

Fugindo um pouco das séries ficcionais, em suma, o reality show brasileiro Viajando com os Gil é uma imersão cultural dos bastidores de uma das famílias mais talentosas de todo o Brasil. Se você gosta de música, é uma excelente oportunidade de conhecer Gilberto Gil e família ao longo de duas temporadas.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.