Octavia Spencer

Os 5 melhores filmes com Octavia Spencer para ver e rever

Octavia Spencer nasceu em Montgomery nos Estados Unidos, ela se formou em Artes na Universidade de Auburn em 1989 e fez sua estreia no cinema em 1996, no longa Tempo De Matar. Na televisão ela fez diversas participações especiais em séries como, Nova Iorque Contra O Crime, The Big Bang Theory e Mom. Recentemente ela estrelou A Vida e a História de Madam C.J Walker, série da Netflix, inspirada em uma história real.

Em suma, ela coleciona papéis memoráveis pelo público, onde ganhou destaque no cinema com Histórias Cruzadas (2012), seu desempenho no filme lhe rendeu o Globo de Ouro e o Oscar de melhor Atriz Coadjuvante.

Além disso, Octavia é a segunda atriz negra a ser indicada três vezes ao Oscar, sendo a primeira Viola Davis, além de ser a única negra indicada como Melhor Atriz Coadjuvante por dois anos seguidos. A atriz completa 53 anos nesta quarta-feira, 25 e para homenageá-la, selecionamos os 5 melhores filmes da Octavia Spencer para você ver e rever.

Os 5 melhores filmes com Octavia Spencer

1 – Histórias Cruzadas (2011)

Onde assistir? Star+

Em primeiro lugar, em Histórias Cruzadas, Octavia Spencer interpreta Minny, e foi esse papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2012.

Sinopse: Histórias Cruzadas se passa em Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, nos anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a empregada da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

2 – Ma (2019)

Onde assistir? Disponível para alugar no Google Play Filmes, Amazon Prime Video e Apple TV

Em segundo lugar, em Ma, Octavia é a protagonista Sue Ann, uma mulher misteriosa.

Sinopse: Maggie (Diana Silvers) e seus amigos, todos menores de idade, estão tentando descolar bebidas alcóolicas em um mercado quando conhecem Sue Ann (Octavia Spencer), uma mulher adulta que usa sua identidade para ajudá-los. Além de comprar as bebidas, ela decide oferecer sua casa para que eles organizem uma festa com o pessoal do colégio. Ademais, os eventos acabam se tornando uma rotina do grupo, até que os jovens começam a identificar um comportamento estranho da dona da casa, que se torna cada vez mais controladora e obsessiva.

3 – A Cabana (2017)

Onde assistir? Star+

Em terceiro lugar, Octavia Spencer, interpreta Deus no drama A Cabana.

Sinopse: Em A Cabana, um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

 4 – Preto e Branco (2014)

Onde assistir? HBO Max

Em quarto lugar, está esse filme de drama, Octavia Spencer vive uma avó, a Rowena.

Sinopse: O advogado Elliot Anderson (Kevin Costner) acaba de perder sua esposa em um acidente de carro. Os dois criavam, juntos, a neta Eloise (Jillian Estell), já que a mãe da menina morreu no parto. Enquanto luta com sua dor, ele recebe a visita inesperada da avó paterna da garota, Rowena (Octavia Spencer), que exige que a neta seja criada pelo pai, Reggie (Andre Holland), um viciado em drogas, cuja negligência faz Elliot culpá-lo pela morte de sua filha. Agora, os avôs de Eloise vão entrar em uma luta pela guarda dela.

5 – Estrelas Além do Tempo (2016)

Onde assistir? Disney+

Por fim, para completar a nossa lista, temos o filme Estrelas Além do Tempo. Neste filme Octavia Spencer foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de Dorothy Vaughn.

Sinopse: Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.