helena bonham carter

Os 5 melhores filmes para admirar Helena Bonham Carter

Helena Bonham Carter, nasceu em Islington, Londres. A atriz fez sua estreia profissional aos 16 anos em um comercial de televisão. Também teve uma pequena participação no filme de TV, A Pattern of Roses. Em suma, o seu primeiro papel principal foi em Lady Jane (1986), onde interpretou a protagonista, recebendo críticas mistas. Também teve um papel de destaque como Lucy Honeychurch em Uma Janela Para o Amor (1985), sendo aclamada por sua atuação.

Mas seu ponto alto na carreira, foi na atuação como Kate Croy, na adaptação cinematográfica de 1997 de Asas do Amor, sendo aclamada internacionalmente, rendendo as suas primeiras indicações ao Globo de Ouro e Oscar. Desde então, ela se destacou em todas as suas personagens peculiares, maior parte delas sendo em filmes de época, franquias como Harry Potter e, principalmente nos filmes do diretor Tim Burton, o qual ela foi casada durante 13 anos. Os dois possuem dois filhos juntos, Billy e Nell e se separaram em 2014 com um rompimento amigável.

Em suma, Helena coleciona diversas conquistas em sua carreira, ela recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz por sua atuação em Sweeney Todd, ganhando o prêmio de Melhor Atriz no Evening Standard British Film Awards de 2007 com o filme. Nesta quinta-feira, 26, Helena Bonham Carter, completa 56 anos de idade. Para homenageá-la, selecionamos os 5 melhores filmes da atriz.

VEJA TAMBÉM:

Os 5 melhores filmes com Helena Bonham Carter

1 – Clube da Luta (1999)

Onde assistir? Netflix, Star+, Amazon Prime Video e Telecine

Em primeiro lugar, neste filme, Carter interpreta Marla, par romântico do protagonista.

Sinopse: Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de autoajuda.

E é nesses encontros, que ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.

2 – As Sufragistas (2015)

Onde assistir? Star+

Em segundo lugar, neste filme baseado em uma história real, Helena Bonham Carter é Edith New, uma das principais mulheres do movimento sufragista do longa.

Sinopse: No início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa.

E assim, Maud Watts (Carey Mulligan), sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios.

3 – Alice no País das Maravilhas (2010)

Onde assistir? Disney+

No live-action da Disney, dirigido por Tim Burton, Helena Bonham Carter interpreta a icônica vilã Rainha de Copas.

Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

4 – O Discurso do Rei (2010)

Onde assistir? HBO Max

Em O Discurso do Rei, Helena Bonham Carter é a esposa do Rei George VI , Rainha Elisabeth. O filme recebeu 12 indicações ao Oscar.

Sinopse: Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Em suma, este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso.

Ademais, Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).

5 – Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)

Onde assistir? HBO Max

Por fim, temos o longa musical Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, filme em que a personagem Lovett de Helena Bonham Carter ganhou destaque e a atriz foi premiada pela sua atuação.

Sinopse: Em suma, Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra.

Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

Enfim, curtiu a nossa seleção de filmes com Helena Bonham Carter?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.