melanie-a-ultima-esperanca-fatos-reais

Melanie: A Última Esperança é baseado em fatos reais?

Entenda a origem da história do thriller de zumbis da Netflix

Melanie: A Última Esperança, produção britânica de Colm McCarthy, acompanha a trajetória de uma criança híbrida em meio universo pós-apolítico de zumbis. O filme estreou há poucos dias na Netflix, mas alcançou o Top 10 do serviço e desbancou produções relevantes, como Enola Holmes 2.

Com Paddy Considine (O rei Viserys em House of the Dragon) no elenco, o longa-metragem chegou aos cinemas ainda em 2016, mas sem muita relevância mundial. Melanie: A Última Esperança é uma produção britânica que fez sucesso local. Por outro lado, o filme conta com 85% de aprovação no site Rotten Tomatoes, um índice muito positivo.

Entenda a origem por trás de Melanie: A Última Esperança, será que há alguma base em fatos reais?

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Trailer oficial

Melanie: A Última Esperança é baseado em fatos reais?

Por vezes, filmes de fantasia apresentam algumas conexões com fatos reais. Contudo, não é o caso de Melanie: A Última Esperança. A produção adapta o romance The Girl with All the Gifts, de 2014, do autor MR Carey. O livro recebeu uma indicação ao Prêmio Edgar de 2013.

Não basta analisar a trama e o tema para afirmar se determinada história adapta ou não fatos reais. Melanie: A Última Esperança até pode ser uma ficção sobre zumbis e crianças especiais, mas poderia ter se inspirado em pessoas e acontecimentos reais, como acontece com muitas produções.

Apesar disso, o filme de Colm McCarthy utilizou um romance como base para a história. Ou seja, não há nenhum indício de inspiração em casos reais para Melanie: A Última Esperança. O filme está disponível na Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.