Lightyear | Animação mostrará o 1º beijo homossexual da história da Pixar

Disney desistiu de cortar a cena de Lightyear após protestos.

O spin-off de Toy Story que promete contar a origem do astronauta mais amado da franquia nem mesmo estreou, mas já está dando o que falar. A animação Lightyear com toda a certeza marcará seu nome na história do cinema. O filme terá o primeiro beijo homossexual da história da Pixar.

Conforme a Variety, a cena tinha sido cortada pela Disney, dona do estúdio, entretanto, após protestos dos funcionários LGBTQIA+ e aliados, os executivos voltaram atrás na decisão. No dia 9 de março, uma carta aberta veio a público acusando a gigante de “ativamente censurar demonstrações de afeto homossexual” nos filmes.

Ao mesmo tempo, a manifestação também repudiava o silêncio da diretoria da Disney em relação a proposta de lei polêmica apelidada de “Don’t Say Gay”. O projeto tem o propósito de tentar banir a discussão da homossexualidade nas escolas.

Ligthyear apresentará 1º beijo lésbico da Pixar

Ainda de acordo com a Variety, Ligthyear o beijo será entre duas mulheres:  Hawthorne (dublada por Uzo Aduba, de Orange is the New Black) e sua namorada. Ela é a segunda personagem abertamente LGBTQIA+ na história da Pixar, depois de Specter, de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020).

O filme é dirigido por Angus MacLane, animador da Pixar que co-dirigiu Procurando Dory, além de curtas de Toy Story. O protagonista terá voz original de Chris Evans, o Capitão América no MCU. O filme estreia dia 17 de junho. Abaixo, confira o trailer:

LEIA TAMBÉM:

Gostou da matéria?

Por fim, se você gostou do nosso conteúdo, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar