- Publicidade -

Encanto é o início de uma nova franquia da Disney, revela CEO

0

Lançamento bem sucedido nas telonas e também nas telinhas, o longa-metragem de animação da Disney, Encanto, pode dar origem ao início de uma nova franquia do companhia. Levantada pelo próprio CEO da Disney, Bob Chapek, a possibilidade de uma sequência pode estar ganhando forma nos bastidores até o anúncio oficial, em breve. O aceno de Chapek ocorreu durante um evento de divulgação de resultados financeiros e da confirmação da marca de 130 milhões de assinantes atingida pela empresa.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Sucesso do filme e da música

Disponibilizado no catálogo da Disney Plus na véspera do Natal, o filme totalizou 407 milhões de minutos assistidos apenas nos Estados Unidos. Além dos ótimos números na plataforma, a Disney comemora o sucesso do musical original da produção. We Don’t Talk About Bruno agradou tanto que desbancou Let it Go do topo da lista da Billboard Hot 100.

A indicação para três categorias do Oscar é outro sinal do grande acerto da Disney com a produção. Isso sem falar da chance de Encanto receber adaptação para o teatro. Esse ao menos é o interesse do responsável pela trilha sonora, Lin-Manuel Miranda.

Diante de tamanho sucesso e reconhecimento, não chega a surpreender que a companhia sinta-se atraída em prolongar a história da família Madrigal. Além disso, a fartura de familiares e dons distintos é tão ampla na família Madrigal, que é possível expandir Encanto para seriados e até outros filmes que não necessariamente sejam sequências do original.

O que poderia ser explorado em uma franquia Encanto?

- Publicidade -

Histórias que por exemplo girem em torno de Luisa, Camilo, Bruno ou qualquer outro membro podem ser criativamente exploradas pela Disney. É claro que tudo não passa de hipóteses, uma vez que Chapek não especificou a ideia da empresa para expandir Encanto. Entretanto, não seria a primeira vez que a companhia aproveitaria personagens de longas para a produção de spin-offs.

Em 2021, por exemplo, a Disney disponibilizou uma produção original Dug, que centrou no cachorro de Up – Altas Aventuras. Por fim, também em 2021 um curta focado em Alberto, personagem de Luca, foi liberado no streaming pela Pixar.

Curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News para receber nossas notícias. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar