Jonny Bravo: Onde assistir a animação clássica no streaming?

O desenho Johnny Bravo, de 1997, foi um dos programas infanto-juvenis mais influentes das últimas décadas. A trama acompanha um homem que sente forte atração por todas as mulheres. Apesar do padrão estético que alimenta, ele é sempre rejeitado por todas elas.

As garotas o xingam. Algumas até o chamam pelo nome, mas somente porque esse sósia do Elvis Presley exibe um ego maior do que seus bíceps salientes. O problema é que esse palhaço musculoso faz Johnny ser às vezes o seu pior inimigo, se complicando com um cara durão, um gorila de 800 quilos ou uma garota.“, revela a sinopse oficial da animação.

Em suma, Johnny Bravo faz uma clara analogia à autoconfiança exagerada entre os homens. Mesmo dentro dos padrões, o protagonista da trama não passa de uma pessoa ‘boba’ aos olhos das mulheres. Apesar disso, nunca desiste de tentar conquistar todas que cruzam o seu caminho.

Com direitos da Warner Bros., o programa está disponível com quatro temporadas para os assinantes do catálogo da HBO Max. Enfim, cada episódio conta com apenas 20 minutos de exibição.

Mais detalhes sobre Johnny Bravo

O projeto Johnny Bravo surgiu durante o ano de 1997 pelas mãos da Hanna-Barbera, tradicional estúdio que criou outros tantos desenhos animados de sucesso. A companhia produziu programas como Os Flintstones, Zé Colmeia, Os Jetsons, Corrida Maluca, Scooby-Doo, Smurfs, As Meninas Superpoderosas, entre outros.

Durante anos, Johnny Bravo permaneceu no ar com exibições pela Cartoon Network, canal de televisão infantil da Warner Bros. Discovery. No Brasil, o desenho rodou entre os principais programas matutinos do gênero, como TV Globinho e Bom Dia e Cia.

Ao longo de seis temporadas, o desenho apresenta personagens para construir o imaginário exagerado de um homem com ego e autoconfiança maiores do que o próprio penteado. Assim, Johnny Bravo torna-se cada vez mais narcisista mesmo sendo rejeitado por todas as mulheres que encontra pelo caminho.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar