Introdução dos Zumbis de Pedra em The Walking Dead: The Ones Who Live

No episódio 5 de “The Walking Dead: The Ones Who Live“, uma nova aventura de Rick e Michonne levou à introdução de um tipo totalmente novo de zumbi na franquia de The Walking Dead. Enquanto variantes de zumbis têm se tornado um problema crescente para os sobreviventes no mundo de The Walking Dead, os principais personagens lidaram com eles na 11ª temporada, e Daryl encontrou alguns na França durante “The Walking Dead“. No entanto, nem todo zumbi incomum é uma variante.

Os zumbis vistos no episódio 5 de “The Walking Dead: The Ones Who Live” se juntaram a uma lista crescente de tipos de zumbis em The Walking Dead que diferem da fórmula padrão. Embora se movam lentamente como zumbis normais, são significativamente mais difíceis de matar do que a maioria, simplesmente por causa da camada externa rochosa que protege seus corpos. Isso torna compreensivelmente difícil perfurar o cérebro. Semelhante aos novos zumbis vistos na 11ª temporada de The Walking Dead e seus spin-offs, os novos zumbis representaram um desafio interessante para os protagonistas centrais do programa.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

A Origem dos Zumbis de Pedra em The Ones Who Live

O cenário do episódio é diretamente responsável pela criação dos novos zumbis de The Walking Dead. Conforme o episódio 5 de “The Walking Dead: The Ones Who Live“, os zumbis estão em um parque nacional dos Estados Unidos. Um dos sobreviventes que Rick e Michonne encontraram no parque descreveu a natureza “crocante” dos zumbis de pedra como consequência de sua proximidade com as saídas de vapor do parque. Como ele disse, alguns dos zumbis foram “calcificados” pelas saídas de vapor. Isso explica por que golpeá-los era como bater em “pedra”, segundo Michonne.

Conforme mencionado pelo sobrevivente, nem todos os zumbis afetados pelas saídas de vapor eram tão difíceis de derrubar. Outros, como aqueles que tentaram atacar Jadis mais tarde no episódio, foram deformados de forma semelhante. Porém, não tinham pele parecida com pedra. Com base na explicação do homem, as saídas de vapor basicamente criaram dois tipos diferentes de zumbis: um é “crocante” enquanto o outro é “molhado”. Como ele os classificou como “assados” e “cozidos”, pode-se presumir que os zumbis que não foram calcificados foram cozidos. E isso, explica por que parecem encharcados em comparação com os zumbis de pedra.

Por Que os Zumbis de Pedra Não São Variantes Adequadas de The Walking Dead

Os zumbis de pedra se destacam do zumbi tradicional de The Walking Dead, mas dificilmente são uma verdadeira variante. Com base no que os programas estabeleceram até agora, uma variante é um produto de experimentação humana. A palavra se tornou um termo oficial quando usada na cena final de “The Walking Dead” para descrever seus novos zumbis. Esses zumbis possuem uma grande força e capacidade de correr. O rótulo de “variante” em The Walking Dead também se aplicou aos zumbis inteligentes que apareceram na 11ª temporada de The Walking Dead. Ao contrário dos zumbis normais, eles poderiam pegar objetos propositalmente e até escalar paredes.

No caso dos zumbis de Daryl Dixon, é preciso considerá-los como variantes, já que foram essencialmente um resultado da ciência. As drogas de Genet foram o que os tornaram tão fortes. O mesmo não pode ser dito para os zumbis de pedra de “The Ones Who Live“, já que não há nada artificial em sua condição. As saídas de vapor os transformaram no que são, o que significa que a natureza é a responsável por suas propriedades únicas.

Curiosamente, esse aspecto de sua identidade foi sutilmente reconhecido pelo próprio programa. Ele precedeu a revelação dos zumbis de pedra com um sinal do parque que incluía a frase: “Proteja o parque das pessoas, as pessoas do parque e as pessoas das pessoas”. A segunda parte dessa frase pode ser interpretada como a maneira do programa de fornecer um aviso sobre os zumbis de pedra, já que representam a ameaça que o parque representa para os sobreviventes.

The Walking Dead Ainda Precisa Decidir o Que as Variantes Realmente São

Desde que houve a introdução do conceito variante, houve algum grau de confusão sempre que um novo tipo de zumbi aparece. Se são uma variante ou algo completamente diferente nem sempre é evidente e tem sido alvo de especulações. Muito disso decorre da falta de clareza sobre as regras da franquia The Walking Dead sobre zumbis. Como mencionado acima, os zumbis inteligentes da 11ª temporada de The Walking Dead são variantes, embora não haja prova de que se encaixem na definição de The Walking Dead: World Beyond.

Para resolver o problema, The Walking Dead precisa voltar ao conceito de variante de The Walking Dead: World Beyond. Ao aprofundar mais esse conceito e talvez abordar sua conexão (ou falta dela) com os zumbis da 11ª temporada, a franquia pode oferecer algumas respostas muito necessárias. Definições fixas e classificações oficiais de zumbis também seriam muito úteis para expandir a lore de The Walking Dead: The Ones Who Live.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar