Introdução de Haki na 2ª Temporada de One Piece da Netflix

A chegada iminente de um grande vilão na adaptação live-action de One Piece pela Netflix significa que a segunda temporada precisa dar a Monkey D. Luffy um poder secreto que, de outra forma, teria se manifestado muito mais tarde em sua jornada. Ao evitar as armadilhas típicas das adaptações de anime em live-action da Netflix, One Piece foi amplamente elogiado como uma adaptação fiel e digna do lendário mangá e anime de Eiichiro Oda. A primeira temporada fez poucas mudanças significativas na saga East Blue de Oda, mas adicionou algumas mudanças significativas. A chegada iminente de um grande vilão pode forçar a segunda temporada a fazer mais uma mudança.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

O Próximo Arco: Alabasta

Embora não esteja claro exatamente quais capítulos do mangá a segunda temporada de One Piece adaptará, é razoável supor que a nova temporada da Netflix cobrirá o arco de Alabasta. O próximo grande oponente de Luffy após derrotar Arlong é Crocodile, um dos Sete Guerreiros do Mar e o opressor de Alabasta. Então seria lógico que a segunda temporada de One Piece terminasse com a luta climática entre Luffy e Crocodile. No entanto, uma consequência não intencional de introduzir Crocodile é que a Netflix precisará também apresentar um novo poder secreto de Monkey D. Luffy.

A Necessidade de Haki

A primeira temporada de One Piece da Netflix introduziu as Frutas do Diabo como a principal fonte de poder em seu universo fictício, mas essas guloseimas nem sempre saborosas são apenas metade da equação. O outro poder comumente usado pelos piratas fortes em One Piece é o Haki – uma habilidade multipurpose que qualquer um pode dominar com talento e treinamento suficientes.

Embora tenha sido relativamente tarde no mangá que Oda tenha introduzido o Haki adequadamente, se Crocodile for escalado como o vilão final da segunda temporada de One Piece, a adaptação da Netflix terá pouca escolha a não ser começar a mostrar o Haki muito antes do material original.

A Importância de Introduzir o Haki

O atraso na introdução do Haki em One Piece criou uma lacuna na trama em torno do motivo pelo qual piratas de alto nível que definitivamente deveriam ter sido treinados em Haki não o usaram durante suas primeiras aparições, e Crocodile é um dos exemplos mais gritantes desse problema.

Como um Guerreiro do Mar, Crocodile deveria ser proficiente em Haki, mas nunca usou a habilidade durante sua batalha contra Luffy em Alabasta. A razão real para isso é obviamente porque Oda ainda não havia inventado o conceito de Haki quando estava escrevendo esses capítulos, mas a inconsistência é mais difícil de explicar de uma perspectiva dentro do universo.

Melhorando a História de Luffy

Além de evitar uma lacuna na trama com os poderes de Crocodile, a introdução precoce do Haki também pode beneficiar a história de Luffy. Não apenas Luffy é um dos usuários de Haki mais poderosos de todo o elenco de One Piece, ele também possui o Haki do Conquistador – a única forma que os usuários devem nascer em vez de aprender.

Embora ele não possa controlá-lo, Luffy pode realmente usar o Haki do Conquistador já na One Piece da Netflix. Mais uma vez, a única razão pela qual esse poder não se manifestou mais frequentemente nos primeiros capítulos de One Piece foi porque a ideia ainda não havia se formado no cérebro de Oda.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar