interestelar-2

Interestellar 2: Christopher Nolan vai produzir a sequência?

Há um zumbido crescente no mundo cinematográfico que indica algo empolgante para os fãs de Christopher Nolan e seu épico de ficção científica, “Interestellar”. Rumores sugerem que podemos estar à beira de uma sequência desse amado clássico. Mas até que ponto esses rumores são verdadeiros? Nolan vai mesmo produzir “Interestellar 2”?

Nolan vai mesmo produzir “Interestellar 2”?

“Interestellar”, lançado em 2014, conquistou o público e os críticos com sua narrativa intrincada e ousada, seus visuais estonteantes e um tratamento realista da física. A mistura de drama humano com conceitos científicos desafiadores e os temas de amor e sobrevivência conquistaram a imaginação dos espectadores, e o filme permanece popular até hoje.

Por isso, não é surpresa que os fãs estejam clamando por uma sequência. Mas até agora, Nolan, conhecido por sua reticência em fazer sequências a menos que tenha uma história que acredita que deve ser contada (como evidenciado pela trilogia Batman), manteve silêncio sobre a possibilidade.

O rumor sobre “Interestellar 2” começou quando um tweet não verificado mencionou que Christopher Nolan estava em negociações com a Warner Bros. sobre a possibilidade de uma sequência. Essa informação não confirmada logo criou um frenesi na mídia e entre os fãs, gerando um fluxo constante de especulações e debates.

Mas até que essa notícia seja confirmada por fontes confiáveis e oficialmente pela Warner Bros. ou pelo próprio Nolan, ela permanece como isso – apenas um rumor.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Possível enredo e elenco

Se Nolan decidir produzir uma sequência para “Interestellar”, há várias questões interessantes que surgem. Ele irá retomar a história de onde parou, com Murph e a humanidade encontrando seu novo lar? Ou veremos uma história totalmente diferente, talvez focada em uma nova equipe de exploradores enfrentando seus próprios desafios?

Além disso, será que Nolan vai abordar alguns dos conceitos científicos que não foram explorados no primeiro filme? Afinal, o universo de “Interestellar” é um campo de jogo científico repleto de buracos negros, buracos de minhoca e a teoria da relatividade.

Elenco de Interestellar 2

A escalação de elenco para uma sequência de “Interestellar” certamente dependeria da direção que a história tomaria. Se a sequência fosse uma continuação direta, provavelmente veríamos muitos dos atores originais retornando aos seus papéis, Matthew McConaughey como Cooper, o astronauta e engenheiro da NASA. Ao fim do primeiro filme, apesar de estar com 124 anos, ele se mantinha com um corpo de cerca de 40 e poucos anos.

Já sua filha Murphy Cooper, interpretada pela talentosíssima Jessica Chastain, estava no seu leito de morte quando o pai voltou da viagem espacial. A brilhante cientista filha de Cooper certamente não teria mais muito tempo de vida em Interestellar 2.

Anne Hathaway que viveu a Dr. Amelia Brand, a astronauta e cientista da NASA que viajou com Cooper, poderá estar de volta, afinal, ela também se manteve jovem com a viagem espacial.

Se, no entanto, a sequência adotasse uma abordagem diferente e se concentrasse em uma nova equipe de exploradores, poderíamos ver um elenco totalmente novo de atores. Dado o histórico de Christopher Nolan de trabalhar com uma mistura de atores estabelecidos e talentos emergentes, seria interessante ver quem ele escolheria. Alguns atores que poderiam ser considerados incluem:

  • John David Washington: Depois de colaborar com Nolan em “Tenet”, Washington provou que ele pode lidar com as narrativas complexas e os temas sci-fi que são marcas registradas dos filmes de Nolan.
  • Cillian Murphy: Um favorito de longa data de Nolan, Murphy poderia trazer uma intensidade interessante para um papel principal em “Interestelar 2”.
  • Elizabeth Debicki: Sua performance em “Tenet” foi muito elogiada, e ela poderia trazer uma presença forte e cativante para um novo filme “Interestelar”.
  • Timothée Chalamet: Um dos jovens atores mais talentosos da atualidade, Chalamet poderia trazer uma energia nova e emocionante para o universo “Interestelar”.

Lembre-se, no entanto, que isso é pura especulação neste momento. Até que haja uma confirmação oficial sobre “Interestellar 2”, tudo isso não passa de um exercício de imaginação.

Nada passa dos rumores até hoje

Embora a possibilidade de “Interestellar 2” seja emocionante, é importante manter uma perspectiva equilibrada. Até que haja uma confirmação oficial, a sequência permanece no reino do rumor. Mas, se Nolan decidir dar luz verde à sequência, podemos esperar outra jornada cinematográfica que desafia a mente e aquece o coração.

Independentemente do que aconteça, uma coisa é certa – a combinação de Nolan e ficção científica é sempre um motivo para entusiasmo. Seja “Interestellar 2” ou qualquer outro projeto futuro que ele decida abraçar, é garantido que estaremos à beira de nossos assentos, esperando ansiosamente pelo próximo capítulo em seu impressionante catálogo de filmes.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.