intensivao-do-amor

Intensivão do Amor: 3 motivos para assistir ao dorama da Netflix

O dorama Intensivão do Amor conquistou boa parte dos assinantes da Netflix. A produção estreou em fevereiro de 2023, precisando de poucos dias para se consolidar no top 6 da plataforma. Em suma, a trama acompanha a paixão entre uma ex-atleta nacional e um instrutor de matemática.

Uma mãe generosa enfrenta uma competição acirrada, porque vale tudo para ajudar a filha a estudar com um famoso professor particular de matemática.“, revela a sinopse oficial.

Com Jeon Do-yeon (A Empregada) e Jung Kyung-ho (Hospital Playlist) no papel principal, Intensivão do Amor apresenta dois personagens que tem pouca relação entre si: uma dona de lanchonete que já foi atleta nacional de handebol e um instrutor de matemática. Será que o amor deles é forte o suficiente para aguentar dinâmicas tão diferentes?

Abaixo, confira três motivos para assistir a Intensivão do Amor.

A trama de Intensivão do Amor

Em primeiro lugar, claro, a trama de Intensivão do Amor é o primeiro grande motivo para assistir ao dorama. Ao colocar personagens tão diferentes, a produção aumenta a química e cria conexão com boa parte do público. Algo bom o suficiente para garantir horas de exibição.

Como instrutor de matemática, Choi Chi-yeol tem um passado traumático que o torna recluso e sem confiança para relacionamentos. Apesar disso, ele é carismático e desperta muito interesse por parte de todos os alunos.

Por outro lado, Nam Haeng-sun precisa lidar com as dificuldades da vida para cuidar da sobrinha como se fosse a mãe. Ela é dona de lanchonete, mas já viveu dias de glória como ex-jogadora de handebol. Além disso, a protagonista tem o desejo de colocar a sobrinha no curso de Choi Chi-yeol. O conflito entre os dois é instantâneo. Contudo, ambos tentam encontrar uma forma de fazer um inesperado amor florescer.

Equipe de produção com grandes projetos

A produção de Intensivão do Amor também é um dos pontos altos da série. A direção ficou por conta de Yoo Je-won, nome por trás de outros sucessos do gênero, como Hometown Cha-Cha-Cha e Oh My Ghost. Além dele, Yang Hee-seung, responsável por Once Again, Weightlifting Fairy Kim Bok-joo e Oh My Ghost, assinou o roteiro.

Mais do que os protagonistas, o elenco completo de Intensivão do Amor conta com Oh Eui-Sik (True Beauty) e Lee Bong-ryun (Hometown Cha-Cha-Cha). Ou seja, grandes nomes da Coreia do Sul.

Audiência e recepção aprovaram Intensivão do Amor

Por fim, a boa audiência de Intensivão do Amor na Netflix ajuda a entender o sucesso da produção. Em suma, a série permaneceu no top 10 da plataforma durante algumas semanas após o lançamento. Em termos de crítica, a série também conquistou grande destaque.

A primeira temporada do programa tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes entre os especialistas: “Alegre, organizada e perfeitamente charmosa, é uma série misturada com prazer, embora algumas das histórias favoreçam uma direção mais séria.“, escreveu Nathan Sartain.

Por fim, todos os episódios de Intensivão do Amor estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.