INDIANA-JONES

Indiana Jones, de Harrison Ford, morre no 5º filme?

Atenção! O texto a seguir contém spoilers de Indiana Jones 5!

Em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, o 5º longa-metragem da franquia Indiana Jones promove a despedida de Harrison Ford do papel de Indy. Portanto, boa parte do público questiona qual fim a produção encontraria para o personagem. Poderia Indiana Jones morrer?

Intitulado de Relíquia do Destino, o novo ‘Indiana Jones’ tem a responsabilidade de resgatar a essência das produções anteriores. O próprio ator Mads Mikkelsen, por exemplo, assumiu o propósito do novo filme em entrevista recente ao The Hollywood Reporter. Para isso, o personagem retorna para os anos 1944 durante o início do filme. Portanto, oito anos depois dos eventos do primeiro longa-metragem.

Indiana Jones, de Harrison Ford, morre no 5º filme?

Para a felicidade geral da nação, Indiana Jones não morre no 5º filme da franquia. Apesar de marcar a despedida de Harrison Ford do papel, a produção optou por permitir que o personagem fique livre ao final do longa-metragem.

Por outro lado, a produção faz de tudo para tentar causar a sensação de morte aos espectadores. O personagem começa a sentir os efeitos do ferimento que sofreu no início do filme. Indy mesmo implora que Helena o deixe permanecer na Grécia Antiga.

O destino do personagem

Helena não permite que o personagem de Harrison Ford fique preso no passado. Ela, então, o arrasta de volta ao tempo presente, revelando que Indy conseguiu curar o ferimento. Indiana Jones 5 termina com Indy e Marion se reconciliando.

Apesar disso, o público não deve esperar por Ford em outro projeto da franquia Indiana Jones. Em entrevista à Total Film Magazine, em abril deste ano, o ator afirmou que definitivamente terminou com o personagem. Ele não irá retornar para mais filmes.

“Este é o último filme da série e esta é a última vez que interpretarei o personagem. Prevejo que será ser a última vez que ele aparece em um filme“, definiu ele.

Por fim, Indiana Jones 5 está em cartaz nos principais cinemas de todo o Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.