indiana-jones-5-final

Indiana Jones 5 surpreende em crítica após a estreia; entenda

A estreia de Indiana Jones 5, na última quinta-feira (29), recuperou a crítica do filme em termos de pontuação no Rotten Tomatoes. Logo após a primeira exibição em Cannes, o Longa-metragem ficou com avaliação ‘podre’ no site. Agora, a produção alcançou o status de ‘fresh’.

Intitulado de Relíquia do Destino, o novo ‘Indiana Jones’ tem a responsabilidade de resgatar a essência das produções anteriores. O próprio ator Mads Mikkelsen, por exemplo, assumiu o propósito do novo filme em entrevista recente ao The Hollywood Reporter. Para isso, o personagem retorna para os anos 1944 durante o início do filme. Portanto, oito anos depois dos eventos do primeiro longa-metragem.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Indiana Jones 5.

Por que a crítica de Indiana Jones 5 aumentou após a estreia?

A primeira exibição de Indiana Jones 5 aconteceu em maio deste ano no Festival de Cinema de Cannes. A estreia não agradou a quem assistiu, ficando com apenas 52% de aprovação no Rotten Tomatoes. De acordo com o Screen Rant, a intenção da Disney era promover o filme no principal evento da indústria.

Contudo, a baixa pontuação ligou um sinal de alerta para o possível desempenho de bilheteria para o longa. Apesar disso, Indiana Jones 5 alcançou 67% de aprovação entre a crítica após a estreia no cinema. Algo que demonstra a decisão equivocada da Disney para o marketing do projeto.

Em suma, o Screen Rant explica que o Festival de Cinema de Cannes representa alguns membros da crítica internacional. Apenas os que têm mais destaque para a avaliação inicial do Rotten Tomatoes. Após o evento, portanto, Indiana Jones 5 obteve apenas 14 críticas negativas. Das quais 12 foram enviadas pelos principais especialistas, a propósito.

Quando abriu para toda a categoria, Indiana Jones 5 conseguiu aumentar 15 pontos percentuais em termos de crítica. A tendência é que o filme cresça até alcançar uma margem superior aos 70%. Até lá, a produção ainda está em cartaz nos principais cinemas de todo o Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.