The Last of Us: Como Ellie é imune ao Cordyceps?

Atenção! O texto a seguir contém spoilers de The Last of Us!

The Last of Us enfim explicou de que forma a imunidade de Ellie funciona em The Last of Us. Quando a protagonista chega até as instações dos Vaga-Lumes, ao lado de Joel, a série da HBO Max explica como a garota é a única imune à infecção por Cordyceps. Contudo, a resposta surge com um dilema importante para a sociedade. Vale a pena sacrificar uma pessoa para salvar a vida de milhares?

Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

A trama de The Last of Us acompanha Joel e Ellie vinte anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY?  e aproveite!

Como funciona a imunidade de Ellie em The Last of Us?

Joel e Ellie encontraram com Marlene durante o final de The Last of Us. Após serem atacados pelos próprios Vaga-Lumes, os dois protagonistas enfim conseguir chegar ao final da jornada pelos Estados Unidos. Joel despertou no hospital já sem a presença de Ellie, que se preparava para entrar em uma cirurgia.

Neste meio tempo, Marlene explicou de que forma a imunidade de Ellie poderia significar uma salvação para a humanidade na batalha contra a infecção por Cordyceps. Em suma, Ellie é imune ao fungo porque a sua mãe foi infectada durante o parto.

O episódio final de The Last of Us começou com o parto de Ellie, quando Anna foi atacada por um infectado no momento do nascimento de Ellie. Tudo aconteceu antes de cortar o cordão umbilical que a ligava ao bebê. Portanto, o cordyceps Ellie recebeu o cordyceps que estava no sistema da mãe.

Além disso, o cientista dos Vaga-Lumes explicou que o fungo no corpo de Ellie serve como um mensageiro químico, algo que age como uma barreira e concede imunidade a ela. Ou seja, os outros cordyceps entendem que Ellie já está infectada, tornando-a imune aos efeitos gerais.

Por que ela precisaria morrer?

O final de The Last of Us poderia reservar uma boa notícia aos fãs. Contudo, Joel precisou de poucos segundos para entender o tamanho do dilema em que entrara. Depois que Marlene revelou tudo sobre a imunidade de Ellie contra a infecção por cordyceps, o protagonista reagiu de forma reativa para tentar tirar a garota de lá.

Isso porque o fungo se instala no cérebro das vítimas. Assim, os Vaga-Lumes estavam preparados para remover o cordyceps de Ellie para produzir mais mensageiros químicos. Uma cirurgia que seria fatal para a garota.

Enfim, Joel não permitiu que o procedimento começasse. Atacou todos os integrantes da organização e fez uma verdadeira chacina ao final de The Last of Us. No fim da série, Ellie termina viva e parte com Joel para junto de Tommy.

Por fim, os eventos do final da primeira temporada de The Last of Us devem ser o fio condutor para a jornada de dor e vingança dos próximos episódios. Contudo, a HBO Max ainda não revelou quando a série retorna. Espera-se que a segunda temporada estreie apenas em 2024 ou em 2025.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar